Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Regresso com triunfo

Por Sporting CP
17 Abr, 2021

4-1 num encontro especial para o capitão João Matos

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal regressou ao Campeonato Nacional, após mais uma paragem para selecções, com um triunfo sobre a ADCR Caxinas por 4-1 em jogo da 29.ª jornada, mantendo assim a liderança isolada na competição.

No jogo 605 de João Matos, que o tornou no jogador com mais jogos de Leão ao peito, a formação visitante até entrou melhor na partida e surpreendeu os Leões, abrindo o marcador aos três minutos, por Raul Moreira. Ainda assim, a vantagem da ADCR Caxinas não durou muito tempo. Claramente superior, o Sporting CP depressa deu a volta ao marcador com golos de Zicky e Cavinato, marcados no espaço de um minuto.

Tomás Paçó, que se estreou pela selecção nacional nos últimos dias, também fez o gosto ao pé com um golaço, aos 18 minutos, e deu aos comandados de Nuno Dias a confortável vantagem de três golos.

Uma vantagem tanto suada como justa, que poderia ter sido até ser maior, ao intervalo.

A segunda metade continuou com a superioridade Leonina e com a formação visitante, 13.ª classificada, a mostrar-se defensivamente bem no Pavilhão João Rocha e a evitar o golo Leonino. No entanto, aos 26 minutos, Pauleta fez o 4-1, que acabou por durar até ao final do encontro, apesar de o Sporting CP ter criado várias oportunidades, enquanto os visitantes não assustaram Guitta.

 Na próxima ronda a turma de Alvalade desloca-se à quadra do Eléctrico FC.