Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Quinta vitória consecutiva para as Leoas antes do dérbi

Por Sporting CP
01 Dez, 2022

Futsal feminino superou Santa Luzia FC (2-3)

A equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta quinta-feira, o Santa Luzia FC por 2-3 na décima jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Num duelo que opôs terceiro contra quarto classificados, a formação orientada por Márcio Marcelino deu continuidade ao melhor momento da época, chegando à quinta vitória seguida e aos 23 pontos. Assim, além de ter aumentado a diferença - agora de quatro pontos - para o Santa Luzia FC (quarto classificado), as Leoas saem de Viana do Castelo, agora, com o segundo lugar a apenas dois pontos de distância.

Mais atrevido desde o apito inicial, o conjunto local até começou mais perigoso, deixando vários alertas, enquanto as Leoas responderam, de forma ameaçadora, numa bola parada. Ora, depois da ameaça, veio o golo verde branco fruto, precisamente, de um livre em zona frontal: a bola foi tocada para o lado e Carolina Pedreira, de pé esquerdo, rematou colocadíssimo ao ângulo.

Em crescendo daí em diante, o Sporting CP impôs-se e foi sempre a equipa mais perto de voltar a marcar, sendo premiado já dentro do último minuto da primeira parte. De fora da área, Ana Alves atirou forte e cruzado para fixar o 0-2 ao intervalo.

Também por cima do jogo no reatamento, a turma de Alvalade continuou a mostrar-se ofensivamente a bom nível em Viana do Castelo. No entanto, já depois de Lima e Débora Queiroz terem ficado muito perto do terceiro para as Leoas, o Santa Luzia FC aproveitou uma bola parada da melhor maneira para relançar o encontro com o 1-2.

E seria esta a toada que se seguiria no jogo, pois se, num lance individual irrepreensível, Kika fez o 1-3, logo de seguida Mariana Marques reduziu de novo para o emblema do Alto Minho (2-3), deixando tudo em aberto para a recta final do jogo.

Já a um minuto do fim, chegou a sexta falta do Sporting CP - mal assinalada -, contudo Dinha não conseguiu acertar na baliza verde e branca e, apesar do susto, o resultado não sofreria qualquer alteração até ao fim. E os valiosos três pontos seguiram mesmo para Alvalade.

Na próxima jornada, que encerrará a primeira volta da fase regular, as Leoas de Márcio Marcelino recebem o SL Benfica.

Sporting CP: Carlota Galvão [GR], Bia, Cristiana Costa, Débora Lavrador, Inês Pombo, Nina, Débora Queiroz [C], Carolina Pedreira, Ana Alves, Marisa Amorim, Cris [GR], Lima, Margarida e Kika.