Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: “Tivemos de vestir o fato-macaco”

Por Sporting CP
02 Abr, 2023

Leões estão na final da Taça de Portugal após triunfo frente ao GCR Nun´Alvares (5-1)

Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, valorizou mais uma presença da turma Leonina na final da Taça de Portugal, até pela atitude de grande entrega e qualidade da formação do GCR Nun´Alvares, que criou dificuldades ao conjunto verde e branco.

“Jogo difícil. O GCR Nun´Alvares esteve bem, com uma postura correcta e sempre agressivo no jogo e no contra-ataque. Criou-nos sempre dificuldades, defendeu-se bem e conseguiu passar para a frente na primeira parte com todo o mérito, num contra-ataque bem feito. Teve a atitude correcta em termos de superação e entrega e isso às vezes é quase tão importante como o talento e a qualidade que os jogadores têm. Nós hoje tivemos também de suar e vestir o fato-macaco, porque caso contrário, não tínhamos passado este adversário”, observou.

“Os números até acabam por espelhar o que aconteceu. É certo que podíamos ter finalizado melhor em alguns lances, mas isso vai acontecer em todos os jogos. Umas vezes vamos finalizar melhor, outras vezes pior. De realçar acima de tudo a capacidade que tivemos, tal como na quinta-feira, de dar a volta a um resultado negativo e a um momento que não estava a ser fácil para nós, principalmente pela entrega e união que a equipa do GCR Nun´Alvares apresentou no jogo. Tivemos de, com as mesmas armas, lutar com uma entrega também muito forte e muito grande, com união e superação também, porque sem isso não conseguiríamos ultrapassar este adversário”, atirou, elogiando a atitude da formação de Alvalade na forma de encarar o jogo da meia-final.

Relativamente ao embate decisivo para a conquista do troféu, este domingo frente ao SL Benfica, Nuno Dias deixou o mote. “São sempre jogos disputados nos limites. Já sabemos que a entrega vai ter de ser máxima a todos os níveis, com duelos discutidos no limite pois só assim disputaremos o jogo com competência”.