Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Erick Mendonça: "Queremos passar à final"

Por Sporting CP
01 Jun, 2023

Futsal defronta CR Leões de Porto Salvo

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, esta sexta-feira, o CR Leões de Porto Salvo para o segundo jogo das meias-finais dos play-offs da Liga.

Em caso de vitória, o emblema de Alvalade faz o 2-0 na eliminatória e assegura um lugar na final. No entanto, e de acordo com Erick Mendonça, a tarefa não se afigura fácil.

"Apesar de termos tido só vitórias [contra o CR Leões de Porto Salvo], nenhuma foi fácil. O primeiro jogo destas meias-finais, apesar de ter chegado a estar 0-3, foi sempre muito equilibrado e o Guitta teve de fazer algumas intervenções de grande nível. Podemos acabar com a eliminatória neste segundo jogo e é isso que queremos: não ir para a final com mais um jogo na bagagem. Contamos com o apoio de todos", disse o internacional português na antevisão à Sporting TV.

Para Erick Mendonça, o CR Leões de Porto Salvo tem "jogadores habituados a grandes palcos, alguns deles que já estiveram no Sporting CP". "É uma equipa muito móvel, que não pára de correr, tem muita qualidade individual e sabe jogar. Não tem jogadores lentos e sem mobilidade, o que acaba por dificultar o nosso trabalho", adicionou.

"Queremos um Sporting CP a entrar muito bem, como tem sido habitual, a querer mandar no jogo, com muitas finalizações e a tentar melhorar a eficácia. Mais do que tudo isso, queremos passar à final", frisou o atleta.

Por fim, Erick Mendonça dirigiu-se aos Sportinguistas: "Mesmo sem pedirmos, eles estão connosco e somos acarinhados. Acho que se revêem em nós, mesmo quando não ganhamos. São o nosso sexto jogador e espero que encham o Pavilhão João Rocha para nos ajudar a conseguir o acesso à final. Temos a certeza de que vão estar cá em peso".

O Sporting CP vs. CR Leões de Porto Salvo está marcado para as 21h00 desta sexta-feira, 2 de Junho, no Pavilhão João Rocha.