Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas 'caem' nos oitavos de final da Taça de Portugal

Por Sporting CP
02 Fev, 2024

Desaire frente ao SL Benfica por 0-2.

A equipa principal de futsal feminino do Sporting Clube de Portugal perdeu o dérbi diante do SL Benfica por 0-2 e terminou a participação na Taça de Portugal nos oitavos de final.  

Com boa presença de adeptos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP teve um início de jogo difícil, com um remate ao poste de Janice Silva e um à trave de Fifó e boas defesas de Ana Lopes a manterem o 0-0. O SL Benfica inaugurou o marcador por Fifó, depois de uma recuperação de bola em zona alta, com cerca de cinco minutos de jogo

O Sporting CP procurou imediata reacção, mas os remates foram travados pela organização defensiva das adversárias, que na frente continuavam a testar a atenção e bons reflexos de Ana Lopes, que nada pôde fazer para evitar o segundo golo das águias, marcado por Janice Silva com nove minutos e onze segundos para jogar no primeiro tempo.

O Sporting CP foi atrás de recuperar a desvantagem e teve algumas boas combinações. Numa delas, Inês Lima isolou-se na meia direita, mas o remate foi defendido por Ana Catarina. Com o tempo, a equipa Sportinguista foi assentando o jogo, embora tivesse dificuldades para criar situações de maior perigo junto da baliza o SL Benfica, que ficou perto do 0-3 num remate ao poste da baliza de Ana Lopes, que acabou por ser a jogadora Leonina em maior evidência nos primeiros 20 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Sporting CP entrou determinado e Kika teve um bom remate para defesa de Ana Catarina, mas do lado das águias, também houve um remate perigoso de Janice, para defesa de Ana Lopes.

Mais perto do golo ficou o Sporting CP num remate de Ana Alves, após bom contra-ataque, travado pela saída eficaz de Ana Catarina, num início de segunda parte com boa disposição ofensiva da equipa Leonina orientada por João Filipe Soares. Inês Lima, solicitada com qualidade por Kika, atirou ao lado em boa posição, numa fase de bom nível da equipa do Sporting CP.

A toada mais táctica em que entrou o jogo a seguir não deu grande margem para o Sporting CP explorar lances na velocidade, com a equipa Leonina a criar perigo num cabeceamento de Ana Alves, ligeiramente por cima da baliza do SL Benfica, mas o jogo terminou com a vitória das águias por 0-2.           

Sporting CP: Ana Lopes [GR], Beatriz Santos, Júlia Santos, Inês Lopes, Mariana Rodrigues, Érica Ferreira, Ana Alves, Débora Venâncio [C], Marisa Amorim, Inês Gonçalves, Kika, Luana Vieira, Diana Silva, Cris [GR]