Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP renova com Pedro Ferreira e Diogo Abreu

Por Sporting CP
29 Dez, 2025

Ginastas de trampolim continuam de Leão ao peito, em contributos que têm sido duradouros

Pedro Ferreira assinalou uma década do serviço do Sporting CP com mais uma renovação de contrato com o Clube, desfecho que o deixou muito feliz, referiu aos meios de comunicação do Clube.

"É uma honra enorme renovar com o Sporting CP. É o clube que me deu a possibilidade de seguir o meu sonho e continuar a lutar pelos meus resultados ao mais alto nível. Sem o Sporting CP isto não seria de todo possível, por isso tenho tudo a agradecer. Eu vivo a minha vida de sonho, em grande parte por causa do apoio que me é dado", complementando com as melhores recordações que tem dos anos ao serviço do Clube.

"As melhores recordações são os momentos passados no treino com os meus colegas, com os meus treinadores. Como disse, tenho uma vida de sonho, em que todos os dias saio de casa para saltar num trampolim com os meus amigos. Pode parecer brincadeira, mas é mesmo a realidade”, apontou.

“As melhores recordações são mesmo o dia-a-dia e acho que é isso que nos permite a mim e ao Diogo Abreu continuarmos a fazer isto neste nível com a nossa idade e, não é que sejamos velhos, com esta longevidade. É porque gostamos mesmo do nosso dia-dia. Não poderia ser só por causa dos resultados nas competições", rematou ainda.

Diogo Abreu também destacou a felicidade que sente por poder continuar a representar o Sporting CP, aos meios de comunicação do Clube.

"Quando penso em Sporting CP, penso em alegria e em sentido de família. Dou muito valor ao que o Sporting CP representa para além da excelência desportiva do Clube: o ambiente familiar que sempre senti no Sporting CP e que valorizo imenso agora que sou pai, porque quero ter as minhas filhas num ambiente destes. Dá muita felicidade e tive uma infância super-feliz aqui no Sporting CP, especificamente nos trampolins" destacou o ginasta que já representa o Clube há mais de duas décadas, ininterruptamente.

Diogo Abreu agradeceu ao Sporting CP pela renovação e ao coordenador da modalidade, Luís Duarte, realçando que o ambiente criado o ajuda a "treinar feliz”.

“Acho que os atletas quando treinam e estão contentes no sítio onde estão conseguem alcançar melhores resultados, porque queremos ter resultados. Mas para além disso o Sporting CP tem este ambiente especial, que penso ser único em todo o Mundo, que me permite continuar a fazer isto [saltar em trampolim} sempre com um sorriso na cara e, depois, ter os melhores colegas de treino como o Pedro e como a Sofia. Já estou nisto há muito tempo, mas quero continuar".

Luís Duarte, coordenador de ginástica do Sporting CP, vincou a alegria pela continuidade de Leão ao peito dos dois ginastas, também em declarações aos meios de comunicação do Clube.

"O Sporting CP tem sido um exemplo daquilo que é desenvolver e patrocinar o desporto de alto nível no país, porque é muito difícil atletas em modalidades 100% amadoras conseguirem continuar a treinar com um número de horas, com a dedicação com que eles o fazem, a partir do momento em que acabam a faculdade. Depois, começa a ser difícil quando entram no mundo laboral e tem de ser o Clube ou o Estado a dar um apoio muito significativo para que eles possam continuar a treinar. É muito bom ter atletas que no auge da sua vida atlética continuam a dedicar-se a 100% à ginástica e o Sporting CP está de parabéns a esse nível”, disse.

“É um orgulho enorme a renovação deles, porque é repetitivo elogiar o Pedro e o Diogo. O Diogo é ginasta do Sporting CP desde os seis anos, tem tantos títulos de campeão nacional que já nem sei contar. Aliás, eles receberam os dois o Prémio Stromp e o Diogo recebeu o oitavo Stromp por inerência, ou seja, é porque já teve oito títulos da Europa ou do Mundo e isso é fantástico".