Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

João Rocha acolhe última etapa da Super Liga Europeia

Por Jornal Sporting
22 Fev, 2018

Bruno de Carvalho apresentou a ronda que os leões vão organizar, com a presença e elogios de dois secretários de Estado

Decorreu nesta manhã de quinta-feira, no auditório do Pavilhão João Rocha, a apresentação da 4.ª etapa da Super Liga Europeia de Goalball (SEGL), na qual o Sporting CP será o anfitrião.

A equipa leonina, até ao momento, regista só vitórias na competição, tendo por isso já conquistado o título de campeão europeu na jornada anterior, em Malmo, na Suécia.

A marcar presença nesta apresentação esteve o Presidente Bruno de Carvalho, a secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e ainda o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Bruno de Carvalho foi o primeiro a tomar a palavra, reforçando não só os parabéns à equipa dos leões mas também a todo o trabalho do departamento: "Em Dezembro de 2014 apresentámos o Gabinete Paralímpico, uma aposta forte desta Direção, e não paramos de crescer. Somos, cada vez mais e reconhecidamente, uma potência mundial do desporto paralímpico".

O Presidente dos leões destacou ainda a importância da adesão por parte de todos os Sportinguistas, para que façam parte desta festa da modalidade. "Quis o destino, e obviamente a nossa qualidade, atitude e compromisso, que vencêssemos a prova e nos tornássemos campeões europeus na penúltima jornada. Esta será então, para nós, a etapa da consagração. E, por isso, peço que apoiem esta equipa que bem merece", constatou.

Ana Sofia Antunes, secretária de estado da inclusão de pessoas com deficiência, fez questão de agradecer ao Clube de Alvalade por todo o reconhecimento dado a este departamento, em particular à conquista do título Europeu: "Esta taça é demonstrativa que aquilo que os atletas com deficiência precisam é efectivamente de reconhecimento igualitário face aos demais atletas, porque vontade, convicção, preparação e qualidade não lhes falta", realçando a importância do papel dos leões no desporto paralímpico nacional. "Quando o Sporting CP começou a investir de forma tão séria no desporto paralímpico foi um motivo de grande orgulho e, simultaneamente, de admiração", observou.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, encerrou a apresentação, evidenciando o quão fundamental é esta aposta do departamento leonino: "O Sporting CP tem reforçado, e muito bem, o seu ecletismo. Enquanto Secretário de Estado do Desporto naturalmente todos compreenderão que aplauda este esforço e investimento com extraordinárias conquistas e, em nome do Governo e particularmente na tutela do desporto, é importante realçar tudo isto", concluiu.

A assistir à apresentação esteve a equipa leonina, e o atleta Justas Pazarauskas comentou esta última etapa, já enquanto campeão europeu: "Estou orgulhoso enquanto jogador do Sporting CP. Queremos divertir-nos, mas vamos manter o foco para conseguirmos mais vitórias. Queremos celebrar e aproveitar a atmosfera", explicou.

Em representação do Old Power, da Finlândia, esteve o jogador Erkki Miinala, que aproveitou o momento para exaltar o quanto está ansioso para competir esta fase final nas instalações de Alvalade. "Espero um grande evento. Sei que estarão criadas todas as condições para isso com esta organização e estou muito entusiasmado para ver o que vai acontecer".

A representar a equipa sueca do FIFH Malmo esteve Fatmir Seremeti, que comentou a qualidade da equipa anfitriã e vencedora da competição: "São muito completos, são bons ofensivamente e coesos na defesa. Esta é uma competição dura, com muito boas equipas e jogadores de alto nível mundial", rematou.

A 4.ª etapa da Super European Goalball Legue decorre entre o Pavilhão João Rocha e o Multidesportivo de Alvalade nos próximos dias 16, 17 e 18 de Março, onde competirão  quatro das melhores equipas da Europa: Sporting Clube de Portugal, Old Power (Finlândia), FIFH Malmo (Suécia) e Hansa Rostock (Alemanha).