Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Cerimónia de abertura da Super Liga Europeia de Goalball

Por Sporting CP
22 Mar, 2019

Competição vai decorrer entre os dias 22 e 24 de Março, no Pavilhão Multiusos de Odivelas

Realizou-se na tarde desta sexta-feira, 22 de Março, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, a cerimónia de abertura da Super Liga Europeia de Goalball que contou com as presenças do vereador da Câmara Municipal de Odivelas, Paulo César Teixeira, do administrador do LouresShopping, Mário Madeira e do director-geral das modalidades do Sporting Clube de Portugal, Miguel Albuquerque.

Estiveram também presentes as equipas participantes: sector feminino – BSI Copenhagen, Madrid +Ideas GB, Old Power e Sporting Clube de Portugal; sector masculino – Aisti Sport, FIFH Malmö, GC Perun, Old Power e Sporting Clube de Portugal. 

Miguel Albuquerque, no pequeno discurso proferido na cerimónia, mostrou-se orgulhoso de mais um evento onde o SCP se encontra inserido: “É um prazer enorme estar novamente em Odivelas”, manifestando de seguida a sua gratidão aos parceiros: “Queria agradecer à Câmara Municipal de Odivelas por esta parceria que torna possível a organização do evento, tal como ao LouresShopping e aos nossos parceiros; sem eles não era possível estarmos aqui” frisou.

“É importante continuarmos a receber este tipo de eventos, é sinal de que confiam em nós e nas nossas organizações. O Sporting Clube de Portugal, enquanto instituição, tem uma grande relevância e importância neste tipo de acções e também na promoção daquele que é o nosso entendimento do que deveria ser o desporto, que é de todos e para todos”.

O director-geral das modalidades frisou que “o Sporting CP continua a ser uma referência no desporto paralímpico, nomeadamente no goalball, é o campeão em título e tem a esperança de conseguir manter o troféu.”

No final da cerimónia foi realizada a entrega dos galardões relativos ao ano transacto, sendo que os atletas Leoninos Leomon Moreno e Erkki Miinala foram os vencedores escolhidos para integrar “A equipa do ano 2018”. A técnica verde e branca Márcia Ferreira recebeu o prémio de “Melhor treinador do ano 2018”.