Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Paulo Freitas lembra equipa Campeã da Europa

Por Sporting CP
22 Mar, 2019

Treinador do Sporting CP apontou ainda o dedo à arbitragem da partida no Dragão Caixa

Depois da derrota diante do FC Porto para o campeonato, no passado sábado, de onde o Sporting Clube de Portugal saiu com muitas razões de queixa, os Leões preparam já em solo italiano aquela que pode ser uma eliminatória especial: caso ultrapasse o conjunto do AW Lodi, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP repete a presença nas meias-finas da Liga Europeia alcançada na temporada passada. Ora, é preciso recuar às épocas de 1975/76 e 1976/77 para encontrar registo semelhante. Nessa altura, o percurso encerraria com o Sporting CP a erguer a Taça de Campeão Europeu com uma equipa que ficou para história, composta por António Livramento, Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho e Xana.

Sobre o jogo do passado sábado, no Dragão Caixa, no qual o Sporting CP acabou derrotado por 3-1, perdendo a liderança do campeonato, Paulo Freitas falou ao Jornal Sporting e à Sporting TV sobre “um conjunto de decisões da equipa de arbitragem que penalizou em demasia” a equipa Leonina. O treinador verde e branco apontou o dedo a “quatro situações disciplinares por assinalar a jogadores do FC Porto, ainda na primeira parte, que poderiam resultar em livres directos ou vantagens numéricas” para o conjunto de Alvalade e também a “um penálti claro que ficou por assinalar contra o rival quando faltavam apenas 49 segundos para o fim”, ainda o resultado estava em 2-1 para os azuis e brancos.

Relativamente à marca histórica prestes a ser alcançada e que pode ver repetido o feito conseguido pela fabulosa equipa do final da década de 70, Paulo Freitas falou naquilo que espera ser uma “feliz coincidência”: “É uma coincidência que nós gostaríamos que fosse muito feliz. 42 anos depois poder chegar às meias-finais em duas temporadas consecutivas, sendo que, em 1977, o Sporting CP acabaria por conquistar brilhantemente o título de Campeão Europeu. Gostávamos obviamente que a história se repetisse para que fosse uma feliz coincidência.”

“De qualquer das formas, ainda não ultrapassámos esta barreira e temos de estar muito focados nesta eliminatória. Vão ser 100 minutos – ou eventualmente mais – muito duros, porque esta equipa do Lodi é bicampeã italiana e procura nesta altura o seu terceiro título consecutivo. Para além disso é um conjunto muito bem orientado por uma pessoa que nos conhece bem, o Nuno Resende, e que conta com um naipe de jogadores de muita qualidade”, explicou Paulo Freitas.

O AW Lodi - Sporting CP a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia de hóquei em patins está agendado para sábado (20h00 em Portugal), no Pavilhão Palacastellotti, em Lodi, Itália.