Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Demonstração de força na estreia europeia

Por Sporting CP
29 Set, 2021

Leões bateram russos do Moscow GT (13-7)

A defesa do título europeu começou da melhor forma para a equipa masculina de goalball do Sporting Clube de Portugal ao golear os russos do Moscow GT por 13-7 na primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões. Leomon Moreno esteve em destaque ao marcar quatro dos golos Leoninos.

No Pavilhão Susana Barroso, em Odivelas, que acolhe a prova, antes do início da partida foram entregues os European Goalball Awards referentes a 2019. Os Leões, que nesse ano se sagraram Bicampeões em título, dominaram as distinções: Márcia Ferreira foi considerada a melhor treinadora e os jogadores Leomon Moreno e Hadiley Sacramento integraram a equipa do ano. 

A bola de saída pertenceu aos russos, mas na sua primeira tentativa a formação verde e branca inaugurou o marcador, através do internacional brasileiro Leomon Moreno. Pouco depois, chegaria o empate do Moscow GT, mas daí em diante o Sporting CP impôs a sua superioridade: mais dois tentos de Moreno e um auto-golo fixaram rapidamente o 4-1.

De seguida, o brasileiro completou o poker (5-1) e os russos até reduziram para 5-2, porém a resposta verde e branca foi avassaladora: Hadiley Sacramento bisou e Romário Marques aumentou para 8-2. Antes do intervalo, o Moscow GT, que não contou com jogadores suplentes, ainda apontou o 8-3, mas o triunfo já não fugiria aos Bicampeões Europeus.

No segundo tempo, o conjunto orientado por Márcia Ferreira manteve o ascendente, desta vez com o espanhol Javier Serrato em destaque ao defender uma grande penalidade e apontar dois golos para o 10-4. Até ao apito final, Romário Marques completou o seu hat-trick com mais dois golos e Tomás Delfim também marcou para os Leões. Do lado russo, os tentos de Eduard Pambukhian, Yuri Pambukhian e Dmitrii Elin concluíram o 13-7 final.

O emblema de Alvalade garantiu, assim, os primeiros três pontos na Liga dos Campeões, onde no grupo A defrontará ainda os ucranianos do Ukraine Invasport, os checos do GC Perun e os finlandeses do Aisti Sport.

Sporting CP: Leomon Moreno (4), Romário Marques (3), Hadiley Sacramento (2), Luís Miguel, Tomás Delfim (1) e Javier Serrato (2).