Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting apresenta escalões de formação em sete equipas

Por Jornal Sporting
30 Ago, 2016

Novidade para esta temporada: vai existir uma equipa B para encurtar distâncias entre juniores e seniores

O Sporting CP apresentou os seus escalões de formação do hóquei em patins para a temporada 2016/17. O evento decorreu no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, com todos os atletas vestidos a rigor, com uma novidade para esta época: a criação de uma equipa B.

"A ideia é tentar encurtar ao máximo as diferenças e distâncias que um atleta terá de passar entre a saída dos juniores e a chegada aos seniores. Dar uma outra experiência, outra forma de estar em competição, formando em nossa casa e potenciando os jogadores", explicou Nuno Lopes, treinador da nova equipa B do hóquei em patins.

"Tal como o Presidente já havia sublinhado, uma das prioridades é a nossa aposta na formação. Para se melhorar a qualidade, os processos e os recursos humanos, para que seja mais fácil atingir-se o objectivo das vitórias. Não acontece de um dia para o outro, é um processo gradual, mas já está em curso e é irreversível", adiantou José Trindade, corrdenador geral da secção de hóquei em patins do Sporting CP.

"É uma honra enorme e um orgulho imenso ser capitão de equipa. É uma grande responsabilidade e espero estar à altura das exigências do Clube", afirmou Tomás Moreira, jogador da recém-criada equipa B.

Para além deste novo escalão, os leões apresentaram ainda as equipas de benjamins; escolares; sub-13; sub-15; sub-17; e juniores.