Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Hóquei italiano é diferente do nosso. Mais pausado"

Por Jornal Sporting
07 Dez, 2017

Matías Platero fez a antevisão à terceira jornada da Liga Europeia, frente ao Lodi, equipa que já representou

O Amatori Lodi (Itália) é o terceiro adversário do Sporting CP na Liga Europeia de hóquei em patins. Matías Platero, um dos reforços dos leões para a presente temporada, já representou a camisola dos italianos (2011-2013) e mostrou-se conhecedor das características do opositor.

"Para mim, é lindo poder jogar contra eles. É um conjunto que tem vindo a vencer em Itália, por isso espera-nos uma partida difícil", começou por referir o defesa leonino, que ao serviço do Lodi venceu a Taça italiana em 2011. 
 
O argentino aprofundou o seu conhecimento sobre o hóquei praticado na 'bota da Europa' quando, entre 2013/2014, competiu pelo Valdagno. Nesse sentido, apontou algumas diferenças comparativamente com o estilo português. 
 
"Trata-se de um hóquei diferente do nosso. Mais pausado. Temos de saber adaptar-nos ao ritmo do adversário, perceber os tempos em que vai ser necessário parar a bola e aqueles em que podemos pressionar. As 'dicas' que passei ao míster tiveram mais que ver com os aspectos individuais dos jogadores. De resto, a equipa técnica tem analisado muito bem através dos vídeos", explicou, deixando para último o ambiente que tem vivido desde que ingressou no Clube.
 
"Estou muito feliz e tranquilo. Fazem-me sentir em casa. Temos crescendo pouco a pouco. O nosso objectivo passa por conquistar os três pontos jogo a jogo. Estas pessoas [Sportinguistas] merecem que façamos tudo para lhes dar alegrias", terminou. 
 
Recorde que o encontro da Liga Europeia entre Sporting CP e Lodi está marcado para as 15h do próximo sábado (9 de Dezembro) no Pavilhão João Rocha. 
 
Classificação 
SPORTING CP - 4 pontos 
Liceo - 4 pontos 
Lodi - 3 pontos 
Quévert - 0 pontos