Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Juntos somos mais fortes!"

Por Jornal Sporting
17 Mar, 2018

Paulo Freitas mostrou-se confiante no triunfo frente ao FC Porto nos oitavos-de-final da Taça

“A competição é outra, mas o chip é o mesmo: o da seriedade, do trabalho, da entrega, do compromisso e da atitude”. Quem o garantiu foi Paulo Freitas, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, na antevisão ao encontro frente ao FC Porto, no próximo domingo (15h), no Pavilhão João Rocha, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. “Podemos esperar um Sporting CP muito competitivo, que quer seguir em frente nesta prova. No início assumimos que queríamos estar nos momentos de decisão e, para isso, temos de ultrapassar esta equipa do FC Porto”, começou por dizer o técnico.  

Apesar da qualidade do plantel adversário, a evolução da equipa verde e branca é notável. “O Sporting CP está melhor do que quando jogou para o Campeonato Nacional no Dragão Caixa. Fizemos um excelente jogo no Dragão, apenas não conseguimos conquistar o resultado que queríamos. O marcador acabou por ser penalizador face àquilo que as duas equipas fizeram. O empate teria sido o mais justo”, recordou.

Após o triunfo frente ao Liceo (5-3), a contar para a Liga Europeia, os comandados de Paulo Freitas não podiam estar mais motivados para as vitórias. “Trabalhar em cima de vitórias é diferente, é melhor. Ganharmos a uma equipa como o Liceo e ficarmos em primeiro do grupo traz-nos qualquer coisa para o nosso processo. Portanto, são pequenas coisas que contribuem para que cada vez possamos ficar mais fortes”, afirmou.

Criadas as condições necessárias, só faltam os adeptos. A jogar em casa, o treinador do Sporting CP não espera menos do que uma casa cheia. “No sábado passado, frente ao Liceo, foram fantásticos. Perceberam que a equipa estava em apuros e mostraram uma dinâmica muito interessante. Apareçam, continuem a dar o apoio que nos têm vindo a dar, porque têm sido fantásticos. A mensagem, no fundo, é a de que pretendemos passar a eliminatória. Contem connosco, nós contamos com vocês e juntos somos mais fortes!”, terminou.