Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Vitória com hino aos portugueses

Por Jornal Sporting
17 Mar, 2018

Leões voltam a vencer (10-6), desta vez frente ao Castêlo da Maia no segundo jogo da Super Liga Europeia, com o encontro a terminar só com jogadores lusos em campo

A equipa de goalball do Sporting Clube de Portugal venceu o segundo encontro da Super Liga Europeia da modalidade (SEGL), frente ao Castêlo da Maia, por 10-6. O resultado não entra para a contabilidade final da competição, uma vez que os maiatos são a equipa convidada da etapa de Lisboa, mas integram as contas da prova organizada pelo Sporting.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos desafios, os leões entraram a perder no encontro, com dois golos do lituano Mindaugas – curiosamente cedido pelo Sporting CP ao Castêlo da Maia –, ao que João Mota respondeu com outros dois golos – viria a ser o goleador da partida com seis golos à sua conta –, empatando a partida, até à entrada de Justas Pazarauskas, que havia começado no banco de suplentes. O lituano verde e branco, autor de quatro golos, foi o responsável por colocar os leões na frente do marcador, vantagem que não mais perdeu até ao final do encontro.

Referência para os minutos finais, nos quais Márcia Ferreira, treinadora leonina, optou por colocar três portugueses em campo – Luís Miguel, João Mota e Hadiley – ao qual o técnico nortenho, João Simões, respondeu da mesma forma, colocando em campo Mário Lopes, Alexandre Almeida e o jovem David Gomes, o que significou, tão somente, terminar o encontro da melhor competição europeia da modalidade exclusivamente com jogadores portugueses.

Mantém-se, assim, intacto o objectivo de terminar a competição, já com o título europeu alcançado, mas apenas com vitórias em todos os encontros disputados. Algo que ainda não foi feito nas cinco edições da SEGL.