Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sonho europeu adiado com derrota na meia-final

Por Jornal Sporting
12 maio, 2018

Leões não conseguiram superar a equipa da casa

Terminou a caminhada europeia do hóquei em patins. No Dragão Caixa, que recebe ao longo do fim-de-semana a final-four da Liga Europeia, o Sporting CP perdeu com o FC Porto por 5-2 e ficou impossibilitado de disputar o jogo decisivo.

O início da meia-final demonstrou ao que vinham as duas equipas. Depois de um início rápido, com ocasiões dos dois lados, o FC Porto adiantou-se com um golo de Hélder Nunes. Em vantagem, os dragões aumentaram o ritmo e voltaram a marcar logo de seguida – após um remate de Reinaldo Garcia, a bola sobrou para o bis de Hélder Nunes. Os leões tentaram reagir, mas o penálti convertido por Gonçalo Alves colocou a diferença nos três golos e dificultou a tarefa.

Ainda assim, a turma de Paulo Freitas foi capaz de reentrar no encontro até ao intervalo. Já com Toni Pérez no rinque, as oportunidades para reduzir a desvantagem sucederam-se. Sentia-se, finalmente, que o golo verde e branco podia surgir a qualquer altura. No maior aviso, Ferran Font teve pontaria a mais e atirou à barra na conversão de um livre directo. Pouco depois, Carles Grau nada pôde fazer para parar o remate de Toni Pérez, que teve arte e engenho para finalizar uma jogada rápida. Até ao intervalo, o lance mais perigoso pertenceu a Hélder Nunes, que desperdiçou um livre directo (décima falta do Sporting CP) na cara de Girão. O 3-1 ao intervalo deixava esperanças de uma recuperação na segunda metade.

A entrada determinada da equipa de Alvalade na etapa complementar podia ter dado frutos, não fosse o tiro de João Pinto ter esbarrado no poste. Obrigados a anular a desvantagem, os leões assumiram a iniciativa e tentaram encontrar o caminho do golo. Do outro lado, o FC Porto foi procurando guardar a posse de bola e prolongar os ataques, com o objectivo claro de impedir a aproximação do adversário à sua baliza. A décima quinta falta da turma de Guillem Cabestany proporcionou uma ocasião soberana a Caio, mas faltou eficácia na marcação do livre directo. A resposta dos dragões não tardou e, após uma saída em velocidade, Reinaldo Garcia fez tremer o poste da baliza de Girão. O guarda-redes verde e branco esteve em evidência nesta fase do encontro, negando o 4-1 a Hélder Nunes (falhou o segundo livre directo).

Com o aproximar do fim, os comandados de Paulo Freitas arriscaram tudo no ataque, perdoaram na finalização e concederam espaços para os azuis e brancos colocarem um ponto final no resultado – Baliu e Rafa entraram na lista de marcadores. Até final, tempo ainda para Toni Pérez bisar, fixando o resultado final em 5-2.