Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Paulo Freitas destaca o “espírito de união” da equipa do Sporting

Por Sporting CP
30 Nov, 2018

Os leões vão à Corunha defrontar o Liceo em jogo da Liga Europeia

Dois jogos, duas vitórias. É este o saldo do Sporting na fase de grupos da Liga Europeia de Hóquei em Patins. O conjunto liderado por Paulo Freitas “está confiante e a atravessar um bom momento”, mas o treinador dos leões alerta para a importância do jogo na Corunha, frente ao Liceo, depois do desaire dos espanhóis diante dos italianos do Forte dei Marmi.

“Sim, estamos confiantes, mas temos de perceber que o jogo de sábado tem um cariz muito importante, sobretudo, depois da derrota do Liceo em Itália. Sabemos da importância do jogo para o Liceo, mas também temos noção do que significa este jogo para nós. Uma vitória na Corunha dá-nos uma imensa confiança para o que resta depois na Liga Europeia”, sublinhou Paulo Freitas em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

O técnico revelou que a equipa “está satisfeita” por ocupar o primeiro lugar do Grupo B da Liga Europeia e enalteceu o “espírito de união e a capacidade de sofrimento” que os jogadores do Sporting têm demostrado: “Aqui não há o ‘eu’, há o ‘nós’ e é isso que nos trouxe até aqui”, atirou Paulo Freitas que lembrou ainda que “o Liceo é uma das melhores equipas espanholas e, como consequência, da Europa.”

Paulo Freitas recordou a deslocação realizada na temporada passada pelo Sporting à casa do mesmo Liceo (1-1), e lembrou o ambiente criado pelos muitos sportinguistas que se deslocaram à Corunha: “Na época passada foi uma surpresa muito agradável quando percebemos que tínhamos muita gente a apoiar-nos na Corunha, muita gente que se deslocou de Lisboa e eu tenho já essa informação, de que muita gente vai daqui para a Corunha este ano também”, revelou o técnico leonino.

O encontro entre o Liceo e o Sporting a contar para a terceira jornada da Liga Europeia está marcado para o próximo sábado, na Corunha, às 18h00.