Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Paulo Freitas: "Agora o que o balneário deseja é estar nas duas melhores equipas"

Por Sporting CP
06 Abr, 2019

Técnico Leonino comentou a vitória

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na tarde desta sábado, o AW Lodi por 8-2 e qualificou-se para a final-four da Liga Europeia. Paulo Freitas, treinador dos Leões, referiu que foi uma partida onde "percebemos acima de tudo os momentos que tínhamos de controlar: os iniciais. Tínhamos de ser uma equipa com linhas mais recuadas". "Acima de tudo, foi uma vitória justa e segura e se calhar por números um pouco exagerados" sendo que o Sporting CP já tinha vencido o AW Lodi por 3-5 na primeira mão em Itália.

O Sporting CP conseguiu confirmar o apuramento para a final-four pelo segundo ano consecutivo, já que há 42 anos foi conseguido o mesmo feito. Os Leões chegaram à meia-final no primeiro ano e no segundo conquistaram o título de Campeão Europeu.O treinador verde e branco comentou que "é uma coincidência feliz e há uma coisa que é inegável": "O percurso que a equipa fez na principal prova europeia de hóquei deixa-nos muito satisfeitos. Para além disso, estar nas melhores quatro equipas da Europa pelo segundo ano consecutivo também é algo que nos satisfaz imenso."

"Vamos voltar a estar num momento de decisão importante do hóquei europeu e mundial", continuou por dizer o técnico Leonino e acrescentou ainda que a "equipa não é de coincidências, é de trabalho e de causas - trabalho diário e a competição que temos - mas se esta feliz coincidência de 42 anos depois, pelo segundo ano consecutivo, estarmos na final-four e conseguíssemos ser campeões europeus, eu assinava por baixo, mas não vamos ultrapassar etapas" assumindo que o objectivo era estar presente nas quatro melhores equipas e que, depois do apuramento, "agora o que o balneário deseja é estar nas duas melhores, sempre passo a passo", frisou o técnico Leonino.