Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rute e Rita Lopes são Leoas

Por Sporting CP
01 Jul, 2019

Gémeas reforçam hóquei em patins do SCP

As hoquistas Rute, defesa, e Rita Lopes, avançada, chegaram para reforçar a equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. As atletas, que representaram o SL Benfica na temporada passada, vêm reforçar o estreante conjunto.

Em declarações ao Jornal Sporting, as gémeas de 25 anos desvendaram um dos segredos para as distinguir. “Dentro de campo é mais fácil identificarem-nos, porque eu uso uma fita no cabelo, que foi a maneira que o treinador do Turquel arranjou para nos distinguir”, desvendou Rita. Por sua vez, Rute acrescentou: “E também pelo número, que é sempre diferente. Ela usa sempre uma fita no cabelo e eu não, depois o resto as pessoas vão descobrir com o tempo. A nível de jogo, ela joga dentro de área, eu jogo cá atrás, ela marca golos e eu evito-os.”

Ainda sobre a forma de jogar, o facto de terem actuado sempre na mesma formação ajudou a conhecerem-se muito bem: “São muitos anos a jogar juntas, sempre jogámos e treinámos juntas. Já a conheço muito bem e ela a mim. Há muitas movimentações que eu faço em que ela já sabe onde vou aparecer e onde tem de me meter a bola e tudo é mais fácil.”

Aos Sportinguistas, pedem “muito apoio”, porque é “uma equipa nova” e que, apesar de “não conhecerem muitas jogadoras, vão tentar trazer muitas alegrias”. Acrescentaram ainda que é uma equipa muito aguerrida e que vai “lutar por todas as competições” onde entrarem. “Acima de tudo, vimos para ajudar esta instituição que é o Sporting Clube de Portugal e ajudar a ganhar títulos, que é o que queremos. Não pensamos noutra coisa”, terminaram.