Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Ângelo Girão: “Estou muito feliz no Sporting CP e não me vejo a sair do Clube”

Por Sporting CP
26 Ago, 2019

Jogadores e treinador falaram à comunicação social

A equipa principal do hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal prossegue na preparação da nova temporada e esta segunda-feira foi dia de receber a comunicação social no Pavilhão João Rocha.

Paulo Freitas, treinador dos Leões, referiu que os objectivos para a nova época “passam por vencer com regularidade, por reconquistar o Campeonato Nacional, que é um objectivo importante” e “voltar a conquistar a Liga Europeia”, e não só... porque o Sporting CP vai disputar a Taça de Portugal, a Taça Continental e a Taça Intercontinental.

Relativamente aos três reforços, Paulo Freitas mencionou que a adaptação e integração dos jogadores tem sido “muito fácil, foram muito bem recebidos, o Sporting CP é um grande Clube que recebe bem as pessoas” e que a “principal dificuldade passa pela interiorização de alguns conceitos”, mas que “vão conseguir processar tudo isso de forma gradual”. Paulo Freitas mostrou-se “muito satisfeito com a prestação de todos os jogadores”. Em termos individuais, o técnico revelou que João Souto é um jogador “interior, não sendo essa a sua matriz inicial desde a formação, mas adaptou-se a essa posição, o que traz vantagens”, o Telmo Pinto “traz uma qualidade de passe incrível, velocidade de execução, entradas laterais e situações de um contra um” e o Alessandro Verona “traz um grande potencial, é um jogador com enorme qualidade, apesar da sua tenra idade, é muito experiente, mas claro que também vai passar por um período de adaptação. O Verona traz também bola parada”.

Ângelo Girão, capitão verde e branco, revelou que está pronto para conquistar mais títulos ao serviço do Sporting CP: “Somos profissionais, sabemos que vivemos de títulos e que temos de trabalhar muito para os alcançar. Em Portugal há muita competição e qualidade, portanto o pensamento desta equipa tem de ser jogo a jogo e competição a competição”.

O guardião Leonino reencontrou João Souto e Telmo Pinto, atletas com quem já partilhou o balneário anteriormente: “São duas pessoas de quem eu gosto muito, dois jogadores com uma qualidade enorme, no passado já fomos felizes juntos, mas sabem que chegaram a um grande Clube e que vão ter de trabalhar muito para conseguir um lugar na equipa. O Sporting CP tem os melhores do mundo, tem um grupo de pessoas fantástico e da nossa parte podem contar com todo o apoio na integração. Do nosso lado, contamos com muito trabalho e empenho da parte deles”.

Ângelo Girão mostrou-se ainda muito feliz por estar no Sporting CP: “Neste momento tenho contrato com o Sporting CP por mais alguns anos, estou num Clube que está no topo do mundo, num dos melhores clubes de hóquei em patins. Enquanto estiver bem e feliz – que é como eu me sinto –, enquanto for acarinhado pelas pessoas e a direcção, staff e treinador mantiverem a confiança em mim, não tenho qualquer razão para sair, de momento estou muito feliz no Sporting CP e não me vejo a sair do Clube”.

Telmo Pinto, um dos reforços dos Leões, mencionou que a sua adaptação tem sido “fácil, porque já conhecia a equipa, os membros do staff e da direcção”: “Quanto a ser um projecto novo, na realidade é outro Clube de dimensão grande à procura de títulos, a trabalhar sempre com a máxima convicção de que podemos ganhar, foi por isso que vim para cá”.

O hoquista Leonino ambiciona “revalidar o título de Campeão Europeu” e ser Campeão Nacional pelo Sporting CP. Revelou ainda o que o levou a abraçar o projecto verde e branco: “É um Clube de enorme qualidade, os projectos são sempre para vencer e um jogador como eu é o que pretende, vencer títulos”.

Alessando Verona, jovem reforço do Clube de Alvalade, está “muito contente” por estar no Clube e referiu ainda que os colegas de equipa “são muito disponíveis, ajudam sempre que necessário, seja dentro ou fora de pista”. 

O agora Leão é proveniente do campeonato italiano e espera que a adaptação ao campeonato português “dure o menos tempo possível”. 

Alessandro Verona garantiu ainda que vai “dar o máximo pelo Sporting CP para vencer tudo” e que a equipa “tem uma qualidade impressionante com o objectivo de conquistar tudo”.