Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "As finais são para se ganhar"

Por Sporting CP
28 Set, 2019

Pedro Gil também quer a vitória da Taça Continental

Após a goleada por 7-0 sobre o Hockey Sarzana na meia-final da Taça Continental, Paulo Freitas mostrou-se feliz por não sofrer golos, mas triste pelo momento que Caio, jogador do Sporting Clube de Portugal, está a passar. Assim, o técnico dedicou a vitória ao atleta.

"Estou satisfeito com o facto de não termos sofrido golos. Mas foi um dia triste em que o resultado foi o que menos interessou. O importante é percebermos que alguém muito ligado a nós [Caio] está num momento complicado e a forma que tivemos de o aliviar foi com a nossa competência. Isto também é muito dele", começou por dizer o treinador Campeão Europeu na conferência de imprensa.

Sobre a final contra o FC Porto, Paulo Freitas não tem dúvidas: o encontro vai ser complicado, mas só há um resultado satisfatório. "Era o que toda a gente estaria à espera, mas teve de haver seriedade e competência. Amanhã é mais um clássico contra uma grande equipa que conhecemos bem. Há pouca coisa a esconder uma da outra. Vai ser um jogo equilibrado e que vai ser decidido no pormenor. Por isso, temos de ser uma equipa muito competente a começar pelo processo defensivo. Estamos muito satisfeitos por estarmos presentes nesta final e as finais não são para jogar, mas sim para se ganhar", explicou, partindo para os detalhes do trabalho defensivo da equipa verde e branca.

"Temos as coisas bem definidas no compromisso defensivo. Isto não significa que o Sporting CP seja uma equipa defensiva, pelo contrário. Pode até tornar-se uma equipa mais ofensiva pela forma como abordamos o processo defensivo", atirou.

Pedro Gil também marcou presença na conferência de imprensa e começou por comentar o golo que marcou no minuto inicial da partida. "Sabíamos que era importante começarmos na frente para gerirmos bem o jogo. Começar assim o jogo ajudou-nos a controlar e a gerir todo o desafio", "O segredo esteve na seriedade que tivemos desde o primeiro segundo até ao último e isso ajudou a que, juntamente com a exibição dos dois guarda-redes, não sofrêssemos qualquer golo", disse ainda.

Sendo a Taça Continental um dos poucos títulos que Pedro Gil nunca venceu na longa carreira, o internacional espanhol vai fazer tudo para adicionar o troféu ao palmarés. "Tenho 39 anos e amanhã vou jogar pela primeira vez uma final da Taça Continental. E quero ganhá-la. Nunca é tarde para se ganhar e para competir. A idade pesa, mas o Clube ajuda-me diariamente. Aqui não falta nada", garantiu.

Alessandro Bertolucci, treinador do Hockey Sarzana e antigo jogador de hóquei em patins, fez a análise à partida e reconheceu a diferença entre as duas equipas.
"Estou convencido de que a minha equipa fez um bom jogo contra um adversário extremamente complicado. Há uma diferença muito grande, já sabíamos disso. Lutámos com muita garra. Fiquei um pouco chateado com os dois últimos golos. Não os queria sofrer. O nosso guarda-redes fez um grande jogo e não queria sofrer sete golos. Mas isto é hóquei e entre nós e o Sporting CP há uma diferença muito grande. Foi uma boa experiência para uma equipa muito jovem. Fico contente com esta experiência", contou o italiano na conferência de imprensa, descrevendo o Sporting CP como "uma equipa incrível". "Muitos parabéns ao Sporting CP. É um espectáculo vê-los jogar", acrescentou.