Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Golos na segunda parte permitiram triunfo

Por Sporting CP
24 Mar, 2021

Hóquei vence por 4-2 na recepção ao HC Turquel

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quarta-feira, o HC Turquel por 4-2 na 18.ª jornada do Campeonato Nacional. O grupo de Paulo Freitas chegou ao intervalo a perder por 0-1, mas na segunda parte conseguiu dar a volta e triunfar com toda a justiça.

Os Leões entraram com tudo e com grande vontade de inaugurar o marcador bem cedo, como ficou provado na oportunidade de João Souto logo no minuto inicial. Aos três minutos, o Sporting CP dispôs de uma grande penalidade, mas Gonçalo Nunes atirou ao lado da baliza visitante.

O Sporting CP esteve sempre por cima no desafio, com a bola a estar sempre a rondar a área do HC Turquel, mas o nulo teimava em não se alterar. Quando, finalmente, houve golo, foi, contudo, na baliza verde e branca. Vasco Luís, com uma forte e potente tentativa, bateu Ângelo Girão numa das primeiras oportunidades da sua equipa. Logo a seguir, Alvarinho acertou no ferro, mas o Sporting CP foi mesmo para intervalo a perder pela margem mínima.

Insatisfeito com o resultado, o Sporting CP voltou a entrar com tudo na segunda metade, mas foi só aos 32 minutos que o empate chegou. Num livre directo, Ferran Font atirou, o guardião defendeu e, na recarga, o internacional espanhol não falhou. 1-1, mas a divisão de pontos não chegava e o emblema de Alvalade foi logo atrás do segundo.

Conseguiu-o logo no minuto seguinte: Ferran Font rematou do meio da rua, o guarda-redes defendeu e, novamente na recarga, facturou, consumando a reviravolta. Mais um minuto e mais um golo do Sporting CP, desta feita por Alessandro Verona, que combinou na perfeição com João Souto. Num ápice, o resultado mudou de 0-1 para 3-1 e os visitados, claro, ficaram bem mais confortáveis no desafio.

O HC Turquel reduziu a cerca de nove minutos do final, quando Vasco Luís converteu com sucesso o livre directo que castigou a décima falta Leonina, e Gonçalo Nunes, de seguida, atirou ao poste. Ainda assim, a resposta do Sporting CP ao tento sofrido foi quase imediata: assistência de Telmo Pinto e finalização de Alvarinho, à segunda, para o 4-2.

Nos últimos instantes, Telmo Pinto e Pedro Gil viram o cartão azul e o HC Turquel teve oportunidades para marcar nas bolas paradas, mas não teve sucesso. Mesmo em desvantagem numérica, o Sporting CP conseguiu segurar o marcador em 4-2 e somou mais um triunfo no Campeonato Nacional.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Ferran Font (2), Telmo Pinto, Pedro Gil [C], Alessandro Verona (1), Matías Platero, Gonçalo Nunes, João Souto, Alvarinho (1) e Zé Diogo [GR].