Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Mais um triunfo

Por Sporting CP
02 Abr, 2021

Hóquei vence em casa do AD Valongo

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, esta sexta-feira, a casa do AD Valongo para vencer por 4-7 na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Com quatro golos, Ferran Font (na foto) foi a principal figura da partida.

Os visitados até inauguraram o marcador aos quatro minutos por intermédio de Diogo Barata, Mas Toni Pérez, poucos segundos depois, voltou a colocar um empate no resultado. O mesmo Toni Pérez 'bisou' a um quarto de hora do intervalo, consumando a reviravolta. A partir desse momento, e até ao final do desafio, o Sporting CP não mais deixou de estar na frente.

Depois de muitas faltas - os Leões chegaram ao final da primeira parte com 13 assinaladas contra nove do AD Valongo -, o Sporting CP apontou o 1-3 aos 23 minutos graças a um tento de João Souto, sendo esse o resultado com que as duas equipas recolheram aos balneários.

No segundo tempo, Ferran Font abriu o livro e facturou através da conversão de um livre directo, sendo que Guilherme Silva reduziu para o conjunto caseiro (2-4). Ferran Font estava endiabrado e, no espaço de menos de um minuto, marcou por mais duas vezes, primeiro assistido por Toni Pérez e depois por João Souto.

Apesar do 2-6 no resultado e do vencedor praticamente anunciado, as duas equipas procuraram voltar a marcar e foi isso que fizeram. Guilherme Silva voltou a reduzir para o AD Valongo e Ferran Font voltou a facturar para o Sporting CP, completando o 'póquer'. O 4-7 acabou por ser fechado por Guilherme Silva, elemento em destaque nos nortenhos.

O Sporting CP continua terceiro classificado da tabela classificativa do Campeonato Nacional, faltando apenas uma jornada na fase regular.