Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gilberto Dias Borges: "Queremos aproveitar esta onda verde e branca"

Por Sporting CP
15 maio, 2021

Declarações antes da final four da Liga Europeia

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal defronta, este sábado, o SL Benfica no Luso para as meias-finais da final four da Liga Europeia e Gilberto Dias Borges explicou que o facto de os Leões serem detentores do título não vai ter influência no desfecho final. O objectivo, contudo, é o mesmo de sempre: vencer.

"O passado está no Museu. Queremos acrescentar o presente ao Museu. Sinto a equipa muito focada, com boas sensações. É certo que vamos ter o eterno rival numa reedição da meia-final de há dois anos. É um bom presságio e, como está o dia, com esta chuva miudinha, vai ser uma vitória abençoada. É o que eu espero esta noite. Vai haver agora outra meia-final e estamos cá para a segunda batalha de amanhã seja qual for o adversário", começou por dizer o director do hóquei verde e branco, no hotel no Luso onde a comitiva Leonina está instalada, aos meios de comunicação do Sporting CP.

Para Gilberto Dias Borges, ter quatro equipas portuguesas na final four da competição pela primeira vez é motivo de orgulho. E o actual momento do Sporting CP tem tudo para ajudar os Leões na luta pelo troféu europeu.

"O hóquei português está ao mais alto patamar mundial. É o melhor campeonato do Mundo e é inédito haver quatro equipas portuguesas na final four. Pela primeira vez em quase 20 anos, o FC Barcelona não está presente. (...) Já houve equipas italianas nesta fase e neste momento é Portugal que lidera. Vamos ter um registo ainda melhor nas próximas épocas com a realização da Super Liga Europeia, a liga de elite onde estaremos presentes. O que interessa neste momento é o foco no jogo de hoje, em que temos uma ambição enorme para vencer. Queremos aproveitar esta onda verde e branca do nosso Clube. Queremos ser gratos para quem nos tem ajudado e esta direcção merece um título europeu", afirmou o dirigente.

O Sporting CP encontra o SL Benfica este sábado, 15 de Janeiro, às 21h00 no Luso. Em disputa está um lugar na final da Liga Europeia, que vai acontecer no domingo. FC Porto e UD Oliveirense estão na outra meia-final.