Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Incrível recuperação foi insuficiente

Por Sporting CP
04 Jul, 2021

​Leoas perdem com o SL Benfica na Luz por 8-5

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada, este domingo, diante do SL Benfica por 8-5, na Luz, no jogo três da final dos play-offs do Campeonato Nacional. Com este resultado, as Leoas deixaram fugir o título de campeãs nacionais para as rivais.
 
No encontro do tudo ou nada para ambas as partes, viveu-se um arranque muito intenso. No primeiro minuto, foram marcados dois golos, um para cada lado, com as comandadas de Nuno Pinto a colocarem-se na frente aos 17 segundos, através da capitã Ana Catarina Ferreira, que converteu com sucesso uma grande penalidade. Na resposta, logo a seguir, Marlene Sousa fez o empate.
 
Depois disso, o jogo assumiu uma toada mais morna e sem oportunidades, mas o SL Benfica voltou a superiorizar-se, marcando três golos no espaço de seis minutos. Primeiro, Flor Felamini bisou no encontro, sendo que um dos tentos foi apontado de grande penalidade, e, logo a seguir, Maria Silva finalizou com sucesso uma jogada do ataque encarnado, aumentando a contagem para 4-1.
 
Em desvantagem, o Sporting CP ficou muito perto de diminuir a diferença através da marcação de nova grande penalidade, desta feita desperdiçado por Ana Catarina Ferreira, ao que se seguiu mais uma grande chance, com o esférico a embater no ferro. Ainda assim, na sequência da jogada, o árbitro assinalou mais uma grande penalidade favorável às Leoas e, aqui, Rita Lopes bateu certeiro para o 4-2.
 
Com o Sporting CP a carregar em busca de esbater ainda mais a desvantagem, Rute Lopes recuperou a bola no meio-campo encarnado, arrancou para o ataque e, após uma tabelinha com a irmã Rita, disparou um ‘tiro’ para o fundo das redes. Estava assim feito o 4-3, num grande golo, e relançado o encontro, que decorria a um ritmo cada vez mais frenético.
 
A pouco mais de cinco minutos do intervalo, as Leoas chegaram finalmente ao empate a quatro golos, consumando uma incrível recuperação, com Sofia Moncóvio a rematar cruzado e a bola a embater no poste e na guarda-redes, Maria Vieira, antes de entrar na baliza.

No regresso à pista, a alta intensidade manteve-se, com muitos duelos divididos, mas foi o SL Benfica a adiantar-se novamente. Aos sete minutos, com alguns ressaltos e sorte à mistura, Flor Felamini confirmou o hat-trick e fez o 5-4, seguindo-se depois uma grande defesa de Cláudia Vicente, que impediu novo dilatar da desvantagem ao travar uma grande penalidade.
 
Com pouco menos de dez minutos para jogar, numa altura em que o ritmo era já mais baixo, Marlene Sousa dilatou o resultado para 6-4 e, depois, a argentina Flor Felamini fez novamente o gosto ao stick, permitindo às águias chegarem mais uma vez aos três golos de diferença.
 
Até ao final, o Sporting CP continuou a criar perigo, como ficou comprovado pelos remates de Rita Lopes e Ana Catarina Ferreira, este último ao ferro, conseguindo mesmo diminuir o placard, com Sofia Moncóvio a fazer o 7-5. No entanto, a 12 segundos do último soar da buzina, Maria Silva fez o 8-5 de livre directo, fechando assim as contas do encontro.
 
Sporting CP: Cláudia Vicente [GR], Ana Catarina Ferreira [C], Margarida Florêncio, Rita Lopes e Rute Lopes; Inês Caldeira [GR], Sofia Moncóvio, Inês Arrais, Adriana Costa e Inês Florêncio.