Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Não nos vamos agarrar a este insucesso, vamos focar-nos em novas conquistas"

Por Sporting CP
19 Dez, 2021

Paulo Freitas após o Sporting CP falhar a conquista da Taça Intercontinental

Paulo Freitas mostrou-se naturalmente insatisfeito com a vitória do Sporting CP, que não foi suficiente para conquistar a Taça Intercontinental.

“À quarta decisão frente ao FC Porto, perdemos. Não conseguimos ganhar”, começou por dizer o técnico, acrescentando: “Parabéns ao FC Porto. Nós ficámos a dever a nós próprios o facto de não termos conquistado o troféu, porque na sexta-feira não fizemos um bom jogo. Hoje conseguimos ir buscar o resultado, mas faltou-nos capacidade física no final, porque fomos muito intensos desde o primeiro segundo, e o FC Porto foi eficaz”.

“Arbitragem? É verem o jogo de sexta-feira no Dragão Arena e verem o jogo de hoje. Estes dois árbitros eram francamente melhores do que os de sexta-feira, mas enfim. Não me apetece falar nisso”, referiu Paulo Freitas.

“A equipa, tal como eu, está triste, mas não vamos ficar agarrados a este insucesso, porque também não nos agarramos muito às vitórias. Vamos olhar para isto, falar, melhorar e focar-nos em novas conquistas. Eu orgulho-me desta equipa e os Sportinguistas devem estar orgulhosos também porque a equipa deixou tudo dentro de campo e lutou por outro resultado”, disse ainda o treinador verde e branco.

O apoio, de resto, mostrou isso mesmo no final da partida e, por isso, Paulo Freitas diz só ter palavras de agradecimento para com os Sportinguistas: “Digo-o recorrentemente, porque é verdade, nós somos sempre muito acarinhados e apoiados pelos adeptos e hoje foi mais do mesmo. Eles disseram ‘presente’, que nos apoiavam e que estavam aqui para fazer a festa connosco ou para nos apoiarem caso não vencêssemos. Só me resta agradecer este apoio fantástico. Acho que não tenho de lhes pedir desculpas porque eles viram que a equipa fez tudo. Não conseguimos conquistar o troféu, mas continuaremos na luta para continuarmos a estar nos momentos de decisão e para ganhar títulos com o apoio deles”.