Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Filipe Pedro: "SL Benfica foi mais feliz na finalização"

Por Sporting CP
19 Dez, 2021

Técnico fez ainda o balanço da primeira fase

Após o desaire frente ao SL Benfica (3-0), Filipe Pedro, treinador da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal, considerou que o dérbi foi "bastante disputado".
"Viemos com uma estratégia montada num bloco médio/alto no sentido de provocar o ataque do SL Benfica e fazer os nossos contra-ataques. Num desses lances conseguimos o penalti, não fizemos o golo e sofremos no momento a seguir de transição. Sentimos um pouco [o golo], e demorámos a reencontrar-nos, mas em certos momentos fizemo-lo", começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube, acrescentando: "No geral foi um duelo de muito equilíbrio em que o SL Benfica foi mais feliz nos momentos de finalização, daí o resultado final".

Embora ambas as formações tenham entrado em campo com os destinos traçados para a segunda fase, onde os jovens Leões vão disputar o apuramento para a Taça Revelação, o técnico enalteceu que "é sempre um dérbi e um momento de evolução", referiu, continuando. "Hoje tivemos jogadores que também demonstraram qualidade para pertencer a este plantel e que ainda podem dar alegrias aos nossos adeptos. É o final desta fase e agora o objectivo é olharmos para o apuramento para a Taça [Revelação], que será também bastante competitivo e temos ainda a UEFA Youth League, onde estamos nos oitavos depois de uma qualificação histórica", frisou Filipe Pedro, antes de destacar o "desenvolvimento de atletas" como o "objectivo claramente cumprido" nesta primeira fase agora terminada.

"Olhamos para a equipa B ontem e estreou-se um jogador que passou muito tempo connosco [Diogo Travassos], o [Renato] Veiga que já se estabeleceu na equipa B e o Mateus Fernandes, que também já soma lá vários minutos e temos alguns na equipa A. É um dos nossos grandes objectivos e está a ser concluído com sucesso", atirou o treinador Leonino, acrescentando que com estas subidas a porta dos sub-23 abre-se para outros jovens talentos: "Temos uma nova fornada de jogadores que temos de rapidamente enquadrar e potenciar".

Por sua vez, Martim Marques, lateral-esquerdo dos Leões, atentou que "foi um grande jogo entre duas boas equipas", enaltecendo a boa entrada da equipa, apesar das adversidades. "Entrámos muito bem, tivemos uma oportunidade soberana, não a concretizámos e sofremos no contra-ataque. A equipa sentiu um bocadinho [o golo], tentámos reagir e sofremos o 2-0 no fim da primeira parte. O SL Benfica foi mais eficaz", disse o jovem defesa antes de fazer um balanço desta primeira fase e traçar os próximos objectivos.

"Conseguimos meter jogadores nossos em escalões superiores e isso é muito bom para o Sporting CP", referiu, acrescentando: "Vamos tentar o apuramento para a Taça Revelação, queremos dar o nosso melhor e temos ainda os oitavos da UEFA Youth League. Estamos na luta".