Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Vencer não foi suficiente para conquistar o troféu

Por Sporting CP
19 Dez, 2021

Vitória por 6-5 frente ao FC Porto na segunda mão da Taça Intercontinental

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o FC Porto por 6-5, no Pavilhão João Rocha, mas falhou a conquista da Taça Intercontinental, uma vez que na sexta-feira tinha perdido no Dragão Arena por 6-3.

A formação visitante até entrou a vencer, marcando logo no segundo minuto, através de Carlo di Benedetto, mas a resposta verde e branca foi imediata com Alessandro Verona a fazer o empate no mesmo minuto.

Com o empate no marcador, a equipa Leonina foi à procura de mais - até porque tinha de vencer por uma diferença de quatro golos - e, aos sete minutos, foi Toni Pérez a fazer o 2-1 para o Sporting CP. Quatro minutos depois, João Souto também marcou e deu maior conforto aos Leões.

Aos 12 minutos, Carlo di Benedtto protagonizou o pior momento do jogo, agredindo Gonzalo Romero com o stick na cara, e viu vermelho directo. Já Nolito teve de ser assistido e regressou ao campo com uma ligadura na zona do queixo.

Cinco para quatro em jogadores, com o FC Porto a conseguir fazer o 3-2 a seguir, por Reinaldo García, e o Sporting CP a desperdiçar algumas oportunidades na cara de Xavier Mailán, mas tanta insistência acabou por resultar em novo golo de Toni Pérez, aos 16 minutos.

Sporting CP com a vantagem de dois golos (4-2) até ao intervalo e a aumentá-la logo no recomeço da partida, pelo mesmo suspeito: Toni Pérez, que assim chegou ao hat-trick e à diferença de golos que já empatava a final.

Ainda assim, o FC Porto não desmoralizou e, aos 30 minutos, fez o 5-3 por Rafa, tendo a oportunidade logo a seguir para aumentar a o resultado, após a décima falta do Sporting CP, mas Gonçalo Alves atirou ao lado.

Segundos depois o Sporting CP respondeu ao desperdício azul e branco com um golo de João Souto, o segundo da conta pessoal, que empatou totalmente a final (6-3).

Pouco mais de 15 minutos para jogar, com o Clássico a disputar-se a uma grande intensidade e o FC Porto a marcar, desta feita por Xavier Barroso, aos 41 minutos. Três minutos depois, a formação azul e branca voltou a beneficiar de um livre directo, mas Gonçalo Alves atirou ao ferro, fazendo, segundos depois, o 6-5 de bola corrida.

Balde de água fria no Pavilhão João Rocha, com o Sporting CP a ter cinco minutos para inverter a situação, mas, apesar de tudo ter feito, a formação verde e branca, Campeã Nacional e Europeia, não conseguiu marcar mais e assim falhou a conquista do título mundial.