Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Paulo Freitas: "Tínhamos tudo para sair daqui felizes"

Por Sporting CP
12 Jun, 2022

Treinador destacou a superação da sua equipa

Terminado o quinto jogo entre Leões e águias na meia-final dos play-offs do Campeonato Nacional, o treinador Paulo Freitas juntou-se a Nuno Resende, técnico encarnado, em conferência de imprensa, para analisar o dérbi e a eliminatória na sua globalidade.

"Foi duro e sabíamos que podia ser longo. Foram 270 minutos de hóquei entre duas grandes equipas e a comunicação social centrou-se em apenas dois minutos de desnorte de jogadores das duas equipas e o hóquei não é isso, somos os primeiros a lamentá-lo. Temos de valorizar os espectáculos de hóquei que aconteceram, foram cinco jogos carregados de emoção e qualidade individual e colectiva", começou por dizer aos jornalistas na sala de imprensa do Pavilhão João Rocha, endereçando também os parabéns ao SL Benfica pelo trinfo na 'negra'.

De seguida, Paulo Freitas debruçou-se sobre o desenrolar do jogo, que teve um pouco de tudo, realçando a "superação" dos Leões. "[Ao intervalo] Falámos abertamente do que precisávamos e do que podíamos explorar e a segunda parte foi diferente. Acumulámos alguns erros, que nos penalizaram, mas depois toda a crença, raça e superação levam-nos para o prémio justo que foi o prolongamento. Alertei os jogadores para continuarem a acreditar e tínhamos tudo para sair daqui felizes", considerou, acrescentando: "Mais uma vez, cometemos alguns erros, mas continuamos a ir atrás na medida do possível. Não foi possível, mas honramos e defendemos o emblema que trazemos ao peito e que é de uma instituição enorme".

Por fim, o treinador verde e branco, que confirmou também a sua saída do Sporting CP, frisou e agradeceu o apoio "de outro mundo" proporcionado pelos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha: "[Foi] um apoio tremendo, uma coisa de outro mundo. Muito obrigado a todos os que estiveram aqui e que apoiaram de forma incansável".