Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "A chave foi o espírito da nossa equipa"

Por Sporting CP
04 Dez, 2022

​Técnico mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o OC Barcelos (3-2)

Após a vitória deste domingo na recepção ao OC Barcelos (3-2), na oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Alejandro Domínguez, destacou a postura da equipa, que mesmo depois de ter ido em desvantagem para o intervalo por 0-2, conseguiu dar a volta na segunda parte.

“Sabíamos que íamos enfrentar uma equipa muito bem encaixada defensivamente, com um grande guarda-redes, e que se se pusesse na frente ia ser complicado vencer. Lamentavelmente esse cenário confirmou-se, mas a personalidade da equipa e o nível de rotação, quase a cada quatro minutos porque a exigência física era altíssima, fizeram a diferença”, disse à Sporting TV.

“Hoje há duas leituras possíveis. Uma é a determinação e espírito que esta equipa tem e depois o facto de nunca terem renunciado ao plano, que era atacar de forma directa e defender alto contra um rival que nos complicou muito a tarefa. Eles escondiam bem a bola e custava-nos muito recuperá-la para poder atacar”, referiu, identificando aquela que foi a “chave” do triunfo.

“Parece-me que a chave foi o espírito que a nossa equipa teve e os adeptos, que nos empurraram e deram a garra e energia necessárias para conseguirmos dar a volta ao jogo e vencer. Por vezes quando as coisas não estão a sair tentas jogadas individuais porque pensas que o plano inicial não funciona, no entanto a equipa acreditou até ao último minuto e conseguimos a vitória”.

Alejandro Domínguez abordou ainda o rendimento da equipa depois do Mundial de selecções.

“Tivemos oito jogadores longe quase seis semanas longe e no regresso tínhamos muitas dúvidas. Era a primeira vez que o Mundial acontecia a meio do campeonato, mas é esta a personalidade da equipa. Desde que voltámos, ainda não descansámos um único dia e fizemos três jogos, isto não pára. Vamos confiar que os jogadores continuarão a ter gasolina para vencermos os jogos”.

Também Matías Platero, que marcou o golo da vitória Leonina, destacou o espírito da equipa.

“O OC Barcelos está a fazer uma grande temporada e demonstrou isso mesmo aqui em nossa casa. Sabíamos que seria um jogo intenso e, apesar de não nos ter corrido bem no início, a garra e a nossa vontade de ganhar e levar os três pontos foram maiores. Estamos contentes, mas cansados”, começou por dizer o argentino, desvalorizando o facto de ter sido ele a fazer o 3-2.

“Tocou-me a mim, mas podia ter sido qualquer outro jogador. A equipa está unida, todos trabalhamos pelo mesmo e queremos ganhar juntos. Agora vamos continuar a trabalhar porque houve coisas que não fizemos bem, mas a nossa garra e união foram maiores e por isso ganhámos”, reforçou, antes de relativizar em seguida a subida dos Leões à liderança da prova.

“Foi mais uma vitória contra um rival na luta pelo título, mas levamos isto como mais três pontos. Temos de continuar a crescer como equipa, com as ideias do treinador, e estamos cada vez melhor. São três pontos importantes, mas que não mudam muito”, frisou, agradecendo ao público: “Obrigado aos adeptos por terem vindo apoiar, dão sempre a energia que precisamos”.