Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Alejandro Domínguez: "Manter a concentração durante os 50 minutos"

Por Sporting CP
13 Jan, 2023

Sporting CP joga frente ao Candelária SC os 16 avos-de-final da Taça de Portugal

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, os 16 avos-de-final da Taça de Portugal em casa do Candelária SC.

Os Leões chegam a este encontro depois de dois empates no Campeonato Nacional, mas Alejandro Domínguez acredita numa boa resposta da formação verde e branca.

“O denominador comum dos dois jogos foi ter havido momentos de desconcentração, não de atitude. Esta equipa tem sempre uma atitude fantástica, mas houve momentos nestes dois jogos em que baixámos os níveis de concentração. Em Tomar a nota não foi de todo má, porque a equipa soube reagir, enquanto a segunda parte com o Murches foi mal conseguida e causou-nos mais danos”, começou por revelar o técnico, olhando com confiança para o que se segue: “No desporto, e neste caso no hóquei em patins, temos sempre a possibilidade de nos levantarmos e agora levantamo-nos para disputar uma eliminatória da Taça de Portugal”.

“Vamos ter pela frente um adversário difícil, que nos vai colocar as coisas complicadas, mas é uma oportunidade para reivindicarmos o que estamos a fazer e para reivindicarmos aquilo em que acreditamos, assim como para nos colocarmos onde queremos estar: na próxima fase da prova”, disse Alejandro Domínguez, referindo aquilo que os Leões terão de fazer nos Açores: “Entrarmos como em 95 por cento dos jogos até aqui. Foram poucos os acidentes que tivemos e, embora saiba que hoje os adeptos não estão contentes, espero que no geral estejam satisfeitos com o rendimento da equipa. O que precisamos é manter a concentração durante os 50 minutos e jogar com as ideias claras, e esta a equipa tem-nas e está bem”.

“Espero que sejamos capazes de dar uma vitória aos adeptos e de nos afirmarmos naquilo que fazemos, até porque depois deste jogo vem uma série de jogos em que temos de estar muito bem quer em termos de jogo, quer a nível emocional”, acrescentou, sublinhando o objectivo na Taça de Portugal: “Somos o Sporting CP, queremos e temos de estar em todas as decisões e para isso temos de ir passando todas as eliminatórias”.