Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alejandro Domínguez: "É nestes jogos que tem de sobressair a experiência"

Por Sporting CP
28 Abr, 2023

Leões enfrentam OC Barcelos nas 'meias' da Taça de Portugal

O Pavilhão Municipal da Cidade de Tomar vai ser, este fim-de-semana, o palco da final four da Taça de Portugal de hóquei em patins e a equipa principal masculina do Sporting Clube de Portugal terá pela frente, no sábado (15h00), o OC Barcelos nas meias-finais.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Alejandro Domínguez, treinador dos Leões, lançou as decisões que se seguem, considerando que "as sensações são boas" depois de terem encerrado a fase regular do Campeonato Nacional no segundo lugar e com uma recta final muito sólida.

"A equipa transmite confiança. Agora na Taça e, depois, na final eight [da WSE Champions League] e nos play-offs [do campeonato] vamos medir forças com adversários de muita qualidade", projectou, continuando: "O desporto é feito de momentos decisivos e vamos jogar com responsabilidade, mas sem que isso nos retire liberdade, criatividade e a nossa identidade. Vamos jogar todas as decisões com o ADN que temos construído durante estes meses, porque é quando a equipa se porta melhor".

Debruçando-se já sobre o adversário deste sábado, o OC Barcelos, o qual já enfrentaram por quatro vezes esta época (2V 2E), o técnico salientou que o carácter decisivo e a eliminar são, desta vez, factores diferenciadores.

"Os planos de jogo não mudarão, eles são o que são e nós somos o que somos, mas o que pode mudar é a motivação. São 50 minutos que toda a gente sabe que serão decisivos. Eles vão entrar com 'a faca nos dentes' e nós também, medindo forças num contexto diferente. É nestes jogos que tem de sobressair a experiência e o saber fazer nestes momentos decisivos, esperando que caia para o nosso lado", realçou.

Além disso, Alejandro Domínguez considerou que esta final four servirá também para observar como a equipa reage naquele que será a primeira oportunidade Leonina de levantar um troféu esta época.

"Se não tivéssemos esta presença na final four, o próximo momento de decisão seria bem mais tarde. Felizmente, estamos aqui e vamos tentar demonstrar já neste fim-de-semana que estamos preparados para ganhar um título, embora os adversários também se preparem para isso", apontou, tendo em conta que SC Tomar e FC Porto são os outros semifinalistas.

Por sua vez, a Taça de Portugal é um título que já não segue para Alvalade desde 1990, o que na visão do treinador pode servir de motivação extra para os seus jogadores.

"É um momento especial para os jogadores, porque nenhum deles venceu esta prova. E eu ouço-os falar sobre isso, têm essa vontade”, revelou, antes de frisar que, por outro lado, a sua abordagem, enquanto técnico, passa por “relativizar mais” de forma que a equipa “receba uma versão mais objectiva e fria ao ler os jogos”. Tudo isto “sem esquecer a responsabilidade máxima” que carrega, acrescentou.

Por fim, Alejandro Domínguez reforçou a importância de contar também com muitos Sportinguistas em Tomar: "Sei que é uma zona de Sportinguistas e espero que se veja mais verde do que azul, porque isso também faz com que a balança se desequilibre. Oxalá possamos contar com muitos Leões por lá".