Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões estão na final dos play-offs

Por Sporting CP
28 maio, 2023

​Hóquei em patins vence OC Barcelos e arruma ‘meias’ em três jogos (8-4)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu o OC Barcelos por 8-4, este domingo, no jogo três da meia-final do play-off de atribuição do título. Os Leões carimbaram assim o passaporte para a final da competição, onde terão pela frente o FC Porto ou o SL Benfica.

Em vantagem por 2-0 na eliminatória, após triunfos por 6-5 e 3-2, a turma Leonina sabia que em caso de vitória garantia desde logo acesso à decisão, mas a verdade é que o jogo nem começou de feição para os verdes e brancos. Isto porque, logo aos dois minutos, o OC Barcelos inaugurou o placard e colocou-se em vantagem. A partir daí, o Sporting CP andou sempre atrás do prejuízo.

Numa primeira parte bastante equilibrada, em que o jogo ficou partido em várias ocasiões, a insistência Leonina no ataque deu frutos. Ferran Font restabeleceu a igualdade (1-1), só que depois disso assistiu-se a uma fase alucinante com seis golos marcados em apenas oito minutos.   

Aos 14’, os visitantes voltaram a passar para a frente, num remate quase do meio-campo (1-2), e aos 15’ Gonzalo Romero assinou o 2-2 através de um potente remate. Já aos 18’, Alvarinho deu novamente a vantagem ao OC Barcelos, seguido de novo empate aos 19 minutos por Alessandro Verona (3-3). Segundos depois, Gonzalo Romero voltou a facturar e bisou, de livre directo (4-3).

Em vantagem pela primeira vez, o Sporting CP ainda conseguiu dilatar a diferença no marcador, aos 22 minutos, com Gonzalo Romero a fazer o hat-trick de grande penalidade (5-3). Até ao intervalo, ambas as equipas beneficiaram de um livre directo, mas sem sucesso nos dois casos.

No regresso para a segunda parte, as oportunidades voltaram a surgir e os golos também. Com apenas dois minutos decorridos, Ferran Font aproveitou a superioridade numérica dos Leões durante dois minutos para assinar o 6-3 e bisar. Tal como vinha fazendo até aí, o OC Barcelos voltou ainda assim a responder bem, encurtando o resultado para 6-4 através de Miguel Rocha.

Depois, os guarda-redes assumiram-se como o maior destaque da partida, ao impedirem mais alterações no resultado com excelentes intervenções. Conti tirou pelo menos três golos cantados ao Sporting CP, e Ângelo Girão exibiu-se também em muito bom plano na baliza Leonina. Isto, num duelo que continuava a ser muito discutido por ambas as partes, com ataques constantes.

Na recta final, Ângelo Girão continuou a brilhar e defendeu mais um livre directo e um penálti, antes de o Sporting CP voltar a marcar. Primeiro por Gonzalo Romero (7-4), que atingiu o poker, e depois por Matías Platero, que também quis colocar o nome na lista dos marcadores (8-4).

Os Leões vão agora ter de esperar para saber se defrontam o SL Benfica ou o FC Porto na final.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Alessandro Verona, Matías Platero, Gonzalo Romero e João Souto; Zé Diogo [GR], Henrique Magalhães, Toni Pérez, João Almeida e Ferran Font