Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Empate em casa do CP Calafell no último suspiro

Por Sporting CP
25 Jan, 2024

2-2 na 4.ª jornada da fase de grupos da WSE Champions League. Souto empatou a 34 segundos do fim

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal empatou esta quinta-feira em casa do CP Calafell, de Espanha, por 2-2, na 4.ª jornada da fase de grupos da WSE Champions League.  

A primeira parte foi muito táctica, com poucas oportunidades junto das balizas e as que houve, foram resolvidas ou pelas intervenções dos guarda-redes – muito bem Ângelo Girão – ou pela boa organização defensiva de ambas as equipas. O 0-0 ao intervalo reflectia a supremacia das defesas sobre os ataques, apesar do esforço dos jogadores Leoninos em chegarem com perigo junto à baliza do CP Calafell.

Com 21 minutos e 28 segundos para jogar no segundo tempo e depois de uma entrada mais contundente em jogo, o Sporting CP colocou-se em vantagem no marcador, numa grande jogada individual de Ferran Font, finalizada com remate colocado, fora do alcance do guarda-redes do CP Calafell.

Contudo, com 18 minutos e 29 segundos para o final, Sergi Miras empatou para a equipa espanhola, numa jogada individual, culminada com um remate colocado.

Voltava tudo à primeira fórmula, ou seja, a da igualdade e a equipa espanhola teve, com pouco mais de 14 minutos para jogar, uma grande penalidade, com a conversão a sair por cima da baliza de Girão. Depois de uma boa oportunidade, o CP Calafell marcou, com 9 minutos e 50 segundos para jogar, num remate de meia distância.

O Sporting CP partiu em busca do empate, mas os lances com remates de Ferran Font e de Alessandro Verona foram defendidos pelo guarda-redes da equipa da casa, até que os espanhóis atingiram a décima falta com 34 segundos para jogar.

Na transformação do livre directo, a enorme frieza e categoria de João Souto permitiram à equipa Leonina fazer o 2-2 e estabelecer o resultado final frente à formação espanhola, precisamente o mesmo resultado do jogo da primeira volta, no Pavilhão João Rocha entre as duas equipas (empate a dois golos)  

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Alessandro Verona, Matías Platero, Gonzalo Romero, Toni Pérez, Ferran Font, Henrique Magalhães, João Souto, Facundo Bridge, Zé Diogo [GR]