Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: “A equipa funcionou muito bem”

Por Sporting CP
07 Abr, 2024

Técnico no rescaldo do triunfo do Sporting CP em casa do HC Turquel

Após o triunfo da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal em casa do HC Turquel por 4-8, Alejandro Domínguez, treinador da equipa Leonina, falou aos meios de comunicação do Clube sobre o triunfo, os méritos colectivos e a enorme exibição individual de Ferran Font, autor de seis golos.

“Claro que é de ressaltar a extraordinária actuação de Font, é lógico, normal, fez um jogo extraordinário, com eficácia altíssima, mas a equipa funcionou muito bem, foi muito penalizada na primeira parte por erros muito pontuais nossos que nos castigaram e nos puseram num cenário muito difícil de gerir, contra equipa que jogava perante o seu público, a lutar pela manutenção. Jogámos com tranquilidade, cabeça levantada, tivemos um excelente trabalho colectivo e demos a volta muito bem. A equipa esteve bem, funcionámos muito bem colectivamente”, enalteceu.

Alejandro Domínguez considerou que a equipa Leonina foi perspicaz na forma como entrou no registo que mais lhe convinha para fazer sobressair a superior capacidade do Sporting CP em relação ao adversário. “No descanso fizemos análise objectiva da fotografia do jogo, estávamos a entrar demasiado no físico e tínhamos de um hóquei mais inteligente, porque eles estavam a jogar um hóquei mais físico. Fomos uma equipa muito inteligente, conseguimos gerir melhor os espaços na segunda parte, num hóquei mais estratégico nos segundos 25 minutos.  O valor desta vitória foi a de continuidade. Fizemos um jogo maduro frente à UD Oliveirense, tivemos a paragem para selecções e queria ver a equipa que tínhamos visto. Foi um reencontro da equipa, que manteve a linha de continuidade".