Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo com classe e o génio de Ferran Font

Por Sporting CP
07 Abr, 2024

Sporting CP vence em casa do HC Turquel por 4-8

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting CP venceu em casa do HC Turquel, por 4-8, em partida da 22.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Um jogo marcado por uma noite de sonho de Ferran Font, que assinou seis dos oito golos marcados pela formação de Alejandro Domínguez e qual deles o melhor golo, tamanha a arte e o engenho do hoquista espanhol dos Leões.

Mas o jogo não começou de feição ao Sporting CP. Com 17 minutos e 18 segundos para jogar no primeiro tempo, Tiago Mateus inaugurou o marcador, num remate de meia distância. O Sporting dispôs de uma grande ocasião cerca de um minuto depois, mas com 16’15 para jogar, João Souto teve um livre directo, mas não concretizou.

Com 14’39 para jogar em situação de ‘power-play’, Toni Pérez empatou para o Sporting CP, numa grande execução do avançado espanhol.

João Souto teve minutos depois, uma bola no ferro, após desvio do avançado, numa fase de claro sinal mais da equipa verde e branca na partida.

Mas com 9’48 para jogar, uma perda de bola em zona defensiva, o mesmo Tiago Mateus que já havia inaugurado o marcador, isolou-se e desfeiteou Ângelo Girão para o 2-1 do HC Turquel.

Com 8’55 para jogar, o Sporting CP ficou com menos um jogador durante dois minutos, devido a cartão azul para Facundo Bridge, com o árbitro a punir a equipa Leonina com livre directo. Chamado a marcar, Xavier Lourenço transformou e fez o 3-1.

O Sporting CP reduziu com 5’47 para jogar, num magnífico contra-ataque finalizado em lance de enorme qualidade individual de Ferran Font, que com 5’07 para jogar, teve um momento ainda mais genial, para empatar o jogo, depois de ultrapassar os quatro jogadores de pista do HC Turquel, antes de atirar certeiro para o 3-3. O Sporting CP carregou em busca da vantagem no marcador, mas Diogo Almeida, guarda-redes da equipa da casa, ia adiando os intentos à equipa Leonina e o jogo foi para intervalo com empate a três golos.

No reatamento e com cerca de 21 minutos para jogar, depois de uma excelente entrada no segundo tempo, o Sporting CP colocou-se pela primeira vez em situação de vantagem, com Ferran Font a corresponder na perfeição a assistência de Henrique Magalhães para o 3-4.

Quando Facundo Bridge sofreu a 10.ª falta de equipa do HC Turquel, faltavam 14’33 para jogar, o Sporting CP teve direito a um livre directo, que Ferran Font concretizou, em mais um momento brilhante, ao rematar por entre as pernas, numa execução magistral. Estava feito o 3-5.

Com 12’28, foi assinalado livre directo contra o Sporting CP, depois de cartão azul a Toni Pérez, mas Girão segurou a baliza Leonina, ao defender a transformação de Xavier Lourenço. Com menos um jogador durante dois minutos, o Sporting CP aguentou a situação e inferioridade sem sofrer golos e deu assim um enorme passo para conseguir uma importante vitória e apesar de um novo azul, desta vez a Alessandro Verona, com 7’37 para jogar e o HC Turquel ter reduzido, num livre directo por Vasco Luís, a equipa Leonina voltou a ganhar uma diferença de dois golos, depois de novo livre directo e mais uma execução primorosa do espanhol, que marcou numa espécie de chapéu a Diogo Almeida.

Numa fase de grande nível, com cerca de 4’55 para jogar, Henrique Magalhães desviou de forma vitoriosa uma ‘stickada’ de meia distância e fez o 4-7, com Rafael Bessa a não concretizar um livre directo a 34’ segundos do final, mas Font a fazer o 4-8 final, numa exibição com muitos momentos de grande brilho do Sporting CP, e Ferran Font verdadeiramente endiabrado e com um desempenho para mais tarde recordar e não apenas +elos seis golos apontados.

Segue-se para o Sporting CP a deslocação a casa do FC Barcelona, para a segunda mão dos quartos de final da WSE Champions League. Os Leões têm uma vantagem de 4-1 trazida do jogo da primeira mão no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Alessandro Verona, Matías Platero, Ferran Font, Toni Pérez, João Souto, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Rafael Bessa, Zé Diogo [GR].