Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: “Fomos muito competentes”

Por Sporting CP
06 Abr, 2024

Declarações depois do triunfo no dérbi

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica por 2-1, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e analisou o encontro.

“Quando o jogo é decidido no fim tem de existir alma. Estava um grande ambiente antes daquela bola parada. É uma vitória disso e de muita competência. Os golos foram marcados em fases importantes. Senti a equipa um pouco ansiosa com a bola, mas fomos melhores defensivamente e a condicionar o jogo do SL Benfica. Tivemos algumas saídas sem definição boa. O jogo foi dividido e num dérbi, por vezes, não jogamos tão bem. Fomos muito competentes. Podia ter caído para os dois lados, mas mesmo assim acho que foi uma vitória justa”, começou por dizer aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

O treinador verde e branco explicou que os quatro pontos de vantagem que o emblema de Alvalade passa a ter “não são nada”.

“Um dia mau e voltamos a ficar a um ponto. Não me sinto nada campeão e os jogadores também não devem sentir. Amanhã estaremos na Academia a treinar para um jogo difícil. Simplesmente ganhámos, igualámos o confronto directo e temos a vantagem da diferença de golos. Não muda nada e estaremos preparados para o próximo jogo”, garantiu.

Rúben Amorim explicou que o Sporting CP foi “uma verdadeira equipa no sentido em que todos estavam muito juntos, a ajudarem-se, com bons momentos com posses mais longas e, depois, posses precipitadas”. “Não jogámos sempre bem, mas senti que estávamos preparados para este momento e conseguimos vencer o jogo”, acrescentou.

O técnico comentou ainda a exibição de Jeremiah St. Juste, que “fez uma exibição num estilo de jogo que o ajudou”. “Consegue apanhar o Rafa. Aguentou-se muito bem durante o jogo, teve qualidade com a bola”, frisou ainda, assegurando que a fase mais difícil da época “é sempre o fim”.

“ que já foi feito parece agora muito fácil. Já passámos por fases difíceis e no final pensamos sempre na seguinte. Penso sempre que o mais difícil ainda está para vir. Não temos a mão no título. Estamos mais perto, mas nada muda”, reforçou.

Por fim, Rúben Amorim respondeu a uma pergunta sobre a possibilidade de Geny Catamo ser um símbolo do futebol de Moçambique.

“Pode ser uma referência e joga num clube para isso. Há muita gente a gostar do Sporting CP em Moçambique. Pode crescer muito mais. Quando os países têm uma referência dessas ajuda sempre no desenvolvimento do futebol do país”, concluiu.