Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Goleada com momentos de espectáculo

Por Sporting CP
14 Abr, 2024

Sporting CP venceu CH Carvalhos por 11-1

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP goleou o CH Carvalhos, por 11-1, na jornada 23 da primeira fase do Campeonato Nacional da modalidade.

A formação Leonina teve como cinco inicial: Zé Diogo, Henrique Magalhães, Alessandro Verona, Rafael Bessa e João Souto. Com 22’06 para jogar, o Sporting CP inaugurou o marcador por Rafael Bessa, em remate indefensável, após boa iniciativa do avançado Leonino. Na resposta, Zé Diogo fez uma grande defesa a evitar o empate e, de seguida, Henrique Magalhães foi travado em falta para grande penalidade, com o castigo a ser executado por Alessandro Verona e defendido por André Almeida, que ao longo do jogo acabou por se cotar como a melhor unidade do CH Carvalhos, com várias grandes defesas, mas sem hipóteses de evitar o 2-0, num remate colocado de Henrique Magalhães com 17’13 para jogar, depois de um bom envolvimento colectivo da equipa orientada por Alejandro Domínguez.

Quase de seguida e com 16’17 para jogar, Facundo Bridge fez o 3-0, depois de se isolar e tornear André Almeida. O CH Carvalhos reduziu com 14’51 para o final da primeira parte, numa execução de muito bom nível de Xavier Pinho, para o 3-1. Mas o Sporting CP respondeu quase de imediato e com 10’47 para jogar, uma magnífica combinação entre Ferran Font e Toni Pérez terminou com o 4-1, à boca da baliza, de Toni Pérez.

Num jogo sem grandes rigores tácticos, houve oportunidades junto das duas balizas e boas defesas de ambos os guarda-redes e o CH Carvalhos teve um livre directo, com o remate de Rúben Sousa a embater no poste. A jogar com mais um elemento durante dois minutos, o CH Carvalhos não conseguiu marcar e foi o Sporting CP a consegui-lo já com a equipa completa, por João Souto, com 2’51 para o 5-1, quando cerca de um minuto antes, Verona já tinha acertado nos ferros da equipa visitante. Ao intervalo, o Sporting CP estava na frente por 5-1.

A segunda parte começou praticamente com o 6-1, apontado por Toni Pérez à boca da baliza, após grande passe de João Souto, que em brilhante momento individual fez o 7-1, depois de uma ‘picadinha’ e remate colocado, com 16’05 para o final da partida. Quase de seguida, Alessandro Verona, à boca da baliza, fez o 8-1 e depois de um time-out, João Souto fez o terceiro da conta pessoal, após passe de Facundo Bridge e o 9-1 no jogo.

Depois de marcar, João Souto assistiu Toni Pérez para o 10-1, em novo remate à boca da baliza e Souto fez o ‘póquer’ e quarto da conta pessoal, em novo bom movimento perto da baliza, para o 11-1 final, numa exibição bastante séria e de bom nível da formação Leonina perante o CH Carvalhos muito digno e que valorizou o espectáculo e a vitória do Sporting CP, pela forma destemida e sem grandes amarras defensivas com que se apresentou no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Zé Diogo [GR], Rafael Bessa, Ferran Font, Alessandro Verona, Matias Platero, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Ângelo Girão [GR] [C].