Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Beatriz Marques: "Temos de querer ganhar mais do que elas"

Por Sporting CP
26 Mar, 2021

Leoas do râguebi disputam final do campeonato no domingo

A equipa feminina de râguebi do Sporting Cube de Portugal vai defrontar o SL Benfica, este domingo, na final da Divisão de Honra do Campeonato Nacional, disputada no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha. Em caso de vitória, as Leoas vencerão pela primeira vez o campeonato na nova vertente de râguebi de 15, mas será o sexto título nacional consecutivo em todas as vertentes já jogadas pela equipa verde e branca.

Na antevisão, Beatriz Marques, jogadora Leonina, falou sobre o carácter especial de decidir o título num dérbi e projectou o encontro.

"Um jogo contra o SL Benfica é sempre diferente, dá ainda mais motivação para ganhar. Vamos encontrar uma equipa experiente e sabemos que, além da preparação física ou técnica, temos de querer ganhar mais do que elas", começou por dizer em declarações ao programa ‘Sporting Grande Jornal’, da Sporting TV, esta sexta-feira.

Em jogo está também um lugar na próxima Taça Ibérica, mas, apesar da exigência, Beatriz Marques afirma que o Sporting CP tem "algo a provar".

"Há uma certa pressão, mas temos algo a provar, não é por acaso que somos a melhor equipa nacional", salientou antes de abordar a evolução do râguebi feminino para a nova vertente.

"Estava habituada a jogar sevens, mas é muito bom. Tem sido diferente, há muita mais gente em campo, mais contacto e isso obriga a uma ainda melhor coordenação", considerou, mostrando-se também confiante para a final.

Recentemente no Clube, Beatriz Marques falou ainda sobre a mudança e os primeiros tempos de Leão ao peito.

"Tem sido desafiante, porque o Sporting CP tem outra dimensão. Agora, jogo com jogadoras experientes e que alinham pela selecção nacional, o que me obriga a estar ao melhor nível. Senti-me bem acolhida", revelou.

Depois de muito tempo de paragem e de treinos à distância, Beatriz Marques mostrou-se satisfeita por voltar a competir.

"Treinamos com o objectivo de competir e ganhar, em última instância. Tem sido muito bom voltar a estar juntas e a fazer aquilo de que gostamos", concluiu.