Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas revalidam título nacional de râguebi XV

Por Sporting CP
26 Mar, 2022

Sporting CP derrotou a AEES Agrária Coimbra por 20-15

A equipa principal feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal revalidou, este sábado, o Campeonato Nacional da Divisão de Honra de XV, depois de vencer a AEES Agrária de Coimbra por 20-15 na final disputada no Jamor.

A AEES Agrária Coimbra até entrou bem na partida, colocando-se a vencer aos seis minutos, através de uma penalidade convertida, mas as experientes Leoas depressa deram a volta ao resultado.

Aos 11 minutos, Isabel Ozorio fez o empate, também após converter uma penalidade, e cinco minutos depois foi a vez de Ana Freire fazer o primeiro ensaio do encontro e colocar o Sporting CP na frente do marcador (8-3). Logo de seguida, na transformação do ensaio, Isabel Ozorio não desperdiçou a oportunidade de dar maior vantagem à turma Leonina e fez o 10-3.

Ainda assim, e apesar da superioridade verde e branca no marcador e em campo, a AEES Agrária Coimbra não desistiu de procurar outro resultado e chegou mesmo a empatar em cima do intervalo, primeiro com um ensaio (10-8) e depois na transformação (10-10).

A segunda parte continuou a bom ritmo, mas sem mexidas no marcador até aos 63 minutos, altura em que a AEES Agrária Coimbra aproveitou uma desconcentração Leonina e fez mais um ensaio, colocando-se de novo na frente (10-15).

De novo a correr atrás do prejuízo, as comandadas de Filipe Luís reagiram bem e depressa chegaram ao empate. Catarina Pires conseguiu isolar-se de forma rápida e correu para mais um ensaio verde e branco, fazendo o 15-15 aos 66 minutos. Isabel Ozorio fez depois o 17-15 na transformação do ensaio.

Leoas na frente e mais perto de reconquistar o título alcançado em 2020/2021, com Isabel Ozorio a somar mais três pontos na conversão de mais uma penalidade aos 76 minutos. Jogada que consolidou a vantagem Leonina e que acabou por sentenciar o resultado em 20-15.

Triunfo bem conseguido das Leoas, que continuam a mostrar-se implacáveis e a somar troféus ano após ano. Ou melhor, prova atrás de prova.