Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Meio caminho andado para a meia-final

Por Jornal Sporting
25 Jan, 2018

Vitória frente aos franceses do Stella La Romagne (3-1) na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões coloca leões bem encaminhados para passagem à fase seguinte

A equipa de ténis de mesa do Sporting CP entrou da melhor maneira nos quartos de final da Liga dos Campeões, com uma vitória caseira na 1.ª mão da eliminatíoria frente aos franceses do Stella La Romagne.

O jogo até nem começou de feição para os leões, com Aruna Quadri a estrear os leões na mesa, frente a Wei Shiaho. Perdeu o primeiro set (5-11) apesar de ter reagido no segundo (12-10), perdendo os sets seguintes (7-11 e 9-11).

Ainda assim, João Monteiro foi o leão que se seguiu no jogo ao defrontar Chen Tianyuan. Nos dois primeiros sets, o português não deu qualquer hipótese ao adversário (11-7 e 11-8), cedendo apenas no terceiro (8-11), garantindo a vitória no quarto e derradeiro set (11-8), no mais equilibrado apesar de um 3-0 inicial de João Monteiro ao qual Tianyuan respondeu com quatro pontos consecutivos, 3-4, mantendo-se a partir de então o tal equilíbrio já referido (5-5; 6-6; 9-7).

Diogo Carvalho subiu, de seguida, à mesa para defrontar Olivier Brice. Depois de um 3-3 inicial, o mesatenista leonino respondeu de imediato para um 8-3, terminando o set incial com 11-4. O segundo também contabilizou nova vitória para o Sporting CP (11-8), com derrota no terceiro (6-11), obrigando Diogo a mais um set, bem mais disputado dos que os anteriores. Começou logo com o português em desvantagem (2-4), que levou a uma recuperação sem máculo (5-4) registando-se novo equilíbrio até bem perto de ser conhecida a decisão (7-8). Diogo aplicou-se e garantiu o seu triunfo (11-9), deixando para Aruna o desfecho da partida e da eliminatória.

O nível competitivo das duas equipas proporcionou uma extraordinária jornada de ténis de mesa na nova casa das modalidades do Sporting CP. Aruna defrontou Tianyuan e venceu o primeiro set por 14-12, com os dois últimos pontos do nigeriano (após um insistente 12-12) a surgirem de um erro do adversário seguido de um ponto de ataque. O segundo set terminou com um 11-9 e no momento da decisão – com João Monteiro, nervoso, meio escondido no corredor de acesso aos balneários ao sofrer com o possível desfecho, tão perto da vitória final –, depois das vantagens alcançadas por Aruna Quadri até ao 6-2 e 9-5, houve dois momentos de deslize que levou o jogo a 10-7, fechando depois o encontro a favor dos leões.

A segunda mão disputa-se agora em França a 9 de Fevereiro. Meio caminho para a meia-final já está percorrido, naquela que poderá ser a entrada para o lote das quatros melhores equipas da Europa.