Mauro Couto: “Estamos prontos para fazer um bom campeonato”
02 Ago, 2025
Extremo da equipa B fez um balanço positivo da pré-temporada
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal fechou a pré-temporada com um empate diante do Atlético CP (1-1), no Estádio da Tapadinha, e Mauro Couto destacou a exigência do encontro, sublinhando o crescimento do grupo ao longo das últimas semanas.
"Foi um jogo difícil. Já conhecíamos bem a equipa do Atlético CP, não mudou muita coisa desde o passado, e as nossas dinâmicas também são semelhantes, por isso estávamos preparados para o que podiam apresentar. Ainda assim, foi um jogo exigente, com muitas alterações que, num jogo oficial, não costumam acontecer. Batemo-nos bem, eles também fizeram um bom jogo, muito consistentes e bem organizados a defender em zonas mais baixas. Tivemos algumas dificuldades em encontrar espaços, mas, de forma geral, fomos superiores na maior parte do tempo e fizemos um jogo competente", afirmou o jovem Leão aos meios do Clube.
Numa análise à evolução da equipa durante a pré-temporada, Mauro Couto garantiu sentir “muita confiança” no trabalho desenvolvido pelo grupo de João Gião.
"Crescemos muito desde o início da pré-época. Como somos uma equipa B, há muita gente que desce da equipa A, outros que sobem dos sub-23... Embora nos conheçamos há muito tempo, porque temos aqui jogadores que jogam juntos há anos, há sempre algumas mudanças. Ainda assim, a equipa apresentou-se bem durante toda a pré-época e estou contente com o trabalho feito".
Com quatro vitórias, três empates e duas derrotas no balanço da preparação, o extremo verde e branco mostrou-se confiante no arranque oficial da temporada, já na próxima semana, frente ao SCU Torreense.
"Acho que fizemos uma boa pré-época. Jogámos com equipas da Primeira, da Segunda e da Terceira Liga, testámo-nos em todos esses níveis e estivemos sempre à altura", sublinhou, considerando que a equipa está pronta "para fazer um bom campeonato".
"Começamos já com um jogo difícil, fora, e sabemos que a Segunda Liga é um passo acima da Liga 3, que não vamos ter tanto controlo do jogo. Mas os nossos princípios vão manter-se: querer ter a bola, jogar, marcar golos e sofrer cada vez menos. Estou contente e acredito que vamos fazer uma boa época", atirou, a fechar.