Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ténis de mesa entrega taças ao Museu Sporting

Por Sporting CP
14 Jul, 2020

Sporting CP venceu triplete pela quinta vez consecutiva

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal entregou, nesta terça-feira, ao Museu Sporting os três troféus conquistados em 2019/2020 – a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional.

Na cerimónia esteve presente o presidente do Clube, Frederico Varandas, o director-geral das modalidades, Miguel Albuquerque, e o director da modalidade, Miguel Almeida, assim como os responsáveis por mais estas conquistas, os mesatenistas Diogo Carvalho, Bode Abiodun, Aruna Quadri e o treinador Chen Shi Chao.

A Supertaça, recorde-se, foi conquistada em Setembro de 2019 e a Taça de Portugal em Janeiro de 2020, tendo ficado para último, como é habitual, o Campeonato Nacional, que os Leões venceram neste mês de Julho, já depois da paragem forçada devido à pandemia.

Assim, Diogo Carvalho, Bode Abiodun, Aruna Quadri confirmaram que a hegemonia do Sporting CP nesta modalidade resiste a todos os contratempos. “A paragem até foi boa para nós porque conseguimos manter a nossa forma física e apresentámo-nos muito bem nos últimos jogos. Fomos, de facto, mais fortes do que as outras equipas e com isso conseguimos conquistar estes três títulos pela quinta vez consecutiva”, disse Diogo Carvalho.

“Estivemos sempre muito bem e o trabalho que tivemos ao longo do ano foi recompensado”, reforçou o internacional português, justificando, contudo, que, apesar de o Sporting CP ser quase invencível no ténis de mesa, não há segredos: “Há é muito trabalho, assim como esforço, dedicação e devoção”.

Algo que o técnico Chen Shi Chao confirmou e enalteceu: “A equipa está de parabéns porque, apesar de todas as contrariedades nesta fase final da temporada, conseguiu renovar os três títulos. Não é fácil manter este nível, mais ainda nestas condições, mas como trabalhamos sempre muito e como funcionamos como uma família, conseguimos, mais uma vez, vencer tudo. Espero que para o ano também”.

Miguel Almeida também falou aos meios de comunicação do Sporting CP, dando conta do sentimento de felicidade por mais estas conquistas: “Tudo isto é fruto do trabalho de muitos anos. Foi mais uma época muito boa, na qual voltámos a conquistar todos os troféus em disputa e estamos muito felizes por isso. É para isto que trabalhamos”.