Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Ganhar e atingir os nossos objectivos"

Por Sporting CP
14 Jul, 2020

Rúben Amorim confiante na antevisão ao Clássico

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga diante do FC Porto nesta quarta-feira (21h30), no Estádio do Dragão, em jogo da 32.ª jornada da Liga NOS. Na antevisão ao encontro Rúben Amorim mostrou-se confiante e projectou um Clássico de qualidade.

“O FC Porto é uma equipa muito competitiva, com várias soluções, que tanto pode jogar em 4-4-2 ou 4-3-3 e que está preparada para tudo. De um lado estará uma equipa que quer ser campeã e do outro uma que quer vencer, que está numa boa fase e que precisa destes jogos para crescer. Por isso, prevejo um grande encontro e espero que o Sporting CP faça um grande jogo”, disse.

Nesse sentido, o treinador verde e branco espera que o FC Porto não entre em campo já campeão, uma vez que isso permitirá que o jogo seja mais intenso: “Não me interessa quem vai ser campeão, foco-me apenas na minha equipa, mas, se o FC Porto ainda não for campeão, o jogo terá um factor extra e isso é bom para a nossa equipa”.

“Não estamos aqui para impedir que o FC Porto seja campeão, mas sim para ganhar os nossos jogos e atingir os nossos objectivos. Queremos vencer, como em todos os jogos, e, mais do que vencer, queremos ver o comportamento da equipa e dos nossos jogadores”, acrescentou.

Ainda assim, para Rúben Amorim este não será o maior teste desde que chegou ao Sporting CP: “Todos os jogos são importantes e um teste forte para esta equipa. Os jovens jogadores, como o Eduardo Quaresma ou o Matheus Nunes, vão ter dificuldades que não tiveram até aqui, mas o treinador e os jogadores do Sporting CP estão em teste todos os dias. Para nós, todos os dias são um teste. Espero os jogadores bem e motivados e que se enfrente o FC Porto olhos nos olhos”.

Por isso, o treinador verde e branco deixou claro que o Sporting CP vai jogar como até aqui e que no Clássico manterá a mesma ideia de jogo. “A preparação foi igual, não houve mudança, e a ideia de jogo será sempre a mesma. Temos a nossa ideia e vamos manter-nos fieis a ela”, comentou, revelando que Luciano Vietto ainda não estará nas opções.

De referir ainda que, jogo à parte, Rúben Amorim quis começar a conferência de imprensa com uma mensagem de solidariedade para com a família de Ana Oliveira, basquetebolista do Sporting CP que faleceu no último fim-de-semana na sequência de um atropelamento: “Em nome do Sporting CP, quero enviar um abraço sentido à família da nossa atleta e agradecer também a mensagem do Sérgio Conceição e do FC Porto. É um momento muito difícil. Não há palavras para confortar um pai e uma mãe”.