Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Muitas medalhas a verde e branco no Campeonato Nacional

Por Sporting CP
28 Mar, 2022

Diogo Carvalho conquistou o ouro em singulares

O Campeonato Nacional Individual de ténis de mesa, que decorreu este fim-de-semana em Vila Nova de Gaia, teve vários momentos de glória para o Sporting Clube de Portugal. Ao todo, foram cinco as vezes que Leões e Leoas subiram ao pódio para receber as medalhas de ouro, prata e bronze. 

Destaque para Diogo Carvalho, que foi mais forte, uma vez mais, em singulares masculinos e sagrou-se campeão nacional pela quinta vez. Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, o atleta do Sporting CP mostrou-se muito feliz e revelou que o mais importante foi conquistado.

"Treino todos os dias para alcançar um título como este. Não foi fácil na meia-final, os outros jogos foram mais controlados. Mas na meia-final, frente ao José Magalhães, estive a ganhar no terceiro set e acabei por perder o parcial e aí complicou-se bastante. Mas o importante foi ter ganho e na final consegui estar sempre ao melhor nível e alcançar mais um título, o quinto", disse Diogo Carvalho.

Patrícia Santos foi vice-campeã em singulares femininos, perdendo apenas para Inês Matos (Boa Hora FC). A Leoa juntou-se à adversária para vencer o título nacional em pares femininos.

Em pares mistos, os Leões Bode Abiodum e Patrícia Santos, também foram os mais fortes e sagraram-se campões nacionais. O mesmo Bode Abiodum, desta feita em conjunto com o filho Tiago, foi ainda bronze em pares masculinos.