Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

O doce sabor do regresso

Por Jornal Sporting
08 Out, 2017

22 anos depois, o Sporting regressou ao Campeonato Nacional de voleibol. E logo com uma vitória frente ao Benfica (3-1)

'Adormecido' desde 1995 no reino do leão, o voleibol verde e branco regressou (finalmente) ao Campeonato Nacional. E logo com uma vitória frente ao maior rival (3-1), o Benfica, que apadrinhou a estreia do Sporting nestas 'andanças' 22 anos depois.

Num Pavilhão João Rocha bem composto, a formação orientada pelo técnico Hugo Silva mostrou credenciais de peso para fazer frente não só aos campeões nacionais, como também ao Sporting de Espinho e Fonte Bastardo no ano de regresso da modalidade. Os números, neste caso os parciais, não mentem: 25-23, 17-25, 30-28 e 25-18.

Com mais de 1400 Sportinguistas nas bancadas, os leões entraram motivados em campo e dispostos em carimbar um triunfo nesta primeira jornada. Nesse sentido, o Sporting controlou tranquilamente o primeiro set, onde a eficácia leonina acabou por fazer a diferença, com o emblemático Miguel Maia, Robinho e Dennis Diaz em destaque (25-23).

O mesmo não aconteceu no segundo set, já que os encarnados corrigiram os erros que vinham a surgir ao nível do bloco e apresentaram uma maior agressividade no ataque à rede. Zélão e Hugo Gaspar permitiram às águias construírem uma vantagem confortável, que a equipa leonina não conseguiu contrariar (17-25).

Mais equilibrado, o terceiro set acabou por ser decisivo para a história do encontro. Apesar de o Benfica ter tido um ligeiro ascendente, o Sporting fez-se valer da experiência dos seus jogadores, mais eficazes no serviço e na rede, conseguindo operar a reviravolta no marcador a partir do 25-24 (terminou aos 30-28).

Moralizados pelo triunfo no set anterior, os leões não tiraram o pé do acelerador e selaram o resultado final em 3-1 com uma 'Bomba' de Ivan Marquez (25-18), que fez 'explodir' de alegria o Pavilhão João Rocha. Não era caso para menos. O voleibol do Sporting está mais vivo do que nunca!