Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Talismã não evitou derrota

Por Jornal Sporting
13 Out, 2018

Equipa feminina voltou ao João Rocha para a 2.ª jornada da II Divisão e perdeu os primeiros pontos frente ao Santo Tirso (3-2)

Depois de ter pisado a casa das modalidades pela primeira vez na semana passada, a equipa de voleibol feminina, recém-promovida à II Divisão, recebeu o Santo Tirso com o intuito de repetir a vitória da 1.ª jornada, mas desta vez o resultado não sorriu às jogadoras verdes e brancas. Depois de dois sets renhidos ganhos pelo Sporting CP (28-26 e 25-19), as comandadas de Rui Pedro Costa perderam 'gás' e acabaram por deixar a equipa adversária chegar à vantagem nos três sets seguintes (28-26, 31-29 e 15-10), selando a primeira derrota leonina no campeonato.

O treinador verde e branco analisou o jogo e demonstrou confiança na sua formação para recuperar já para a partida de amanhã. "Acabámos por nos relaxar. Como técnico, assumo a culpa desta derrota, mas é uma dupla jornada e tentámos gerir da melhor forma. Depois dos dois primeiros sets não fomos capazes de voltar à partida. Sei que as minhas jogadoras fizeram o melhor que puderam e estamos prontos para melhor já amanhã", declarou.

Na 3.ª jornada, o Sporting CP recebe o Sp. Espinho no Pavilhão do Inatel, em Lisboa. Rui Pedro Costa considera a equipa do norte mais agressiva do que o Santo Tirso. "O Espinho tem um conjunto muito competitivo. Têm mais argumentos ofensivos e penso que vai ser um jogo mais decidido na rede", explicou o treinador, acrescentando a receita para vencer neste domingo: "Vamos com uma maior concentração".

Amanhã (14 de Outubro), às 19h, o voleibol feminino entra na quadra para disputar mais uma ronda da II Divisão, desta vez no Inatel, onde também joga habitualmente.