Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Entrada de (bi)campeãs rumo ao 'tri'

Por Jornal Sporting
13 Out, 2018

Formação júnior venceu hoje por 3-0 o Clube de Futebol Benfica e arranca o campeonato com três pontos

O resultado expressivo indica a qualidade das jovens jogadoras do Sporting CP. As comandadas de Mariana Cabral fizeram este sábado a estreia na 1.º fase do campeonato sub-19 e conquistaram os três pontos ao vencer o CF Benfica por 3-0, no Estádio Francisco Lázaro, com golos de Marta Ferreira, Margariga Caniço e Nicole Araújo.

A treinadora leonina Mariana Cabral analisou a partida e mostrou-se satisfeita com o resultado e com a exibição da equipa. "Foi um bom jogo. Tivemos oportunidade de dar a titularidade a novas jogadoras que estão no seu primeiro ano de juniores. Fizemos uma boa entrada no campeonato", declarou, realçando o bom trabalho feito pelas bicampeãs nas épocas transactas: "Obviamente que as equipas têm no Sporting CP uma grande referência neste campeonato. Somos as melhores e queremos continuar a ganhar".

O caminho para o 'tri' começa a desenhar-se desde cedo, apesar das dificuldades acrescidas este ano. "Queremos ser tricampeãs. Esse é um dos nossos objectivos, sendo o principal o de formar jogadoras. Sabemos que é cada vez mais complicado porque há cada vez mais qualidade no futebol feminino, mas temos uma formação muito jovem e estas jogadoras têm muita margem para crescer", sublinhou a técnica.

Na próxima jornada, o Clube de Alvalade está isento da competição, recebendo na 3.ª ronda o Torreense, no dia 27 de Outubro, no Estádio Universitário (campo nr. 5).