Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vamos fazer tudo para que possamos festejar"

Por Sporting CP
15 Jan, 2019

Hugo Silva lançou a recepção ao MMP Ankara

Depois da derrota por 3-0 na Turquia, o Sporting defronta esta quarta-feira o MMP Ankara em Lisboa para a segunda mão dos oitavos-de-final da Taça Challenge. Hugo Silva, técnico da equipa de voleibol Leonina, explicou o que foi trabalhado para dar a volta à eliminatória.

"Há uma arma que é sempre fundamental a este nível que é o serviço e isso trabalhamos diariamente para que cada vez melhore. Trabalhamos, obviamente, os aspectos de coesão da equipa que são extremamente importantes. Nos momentos decisivos dos sets essa maior união vai fazer a diferença. Penso que nos faltou um bocadinho no jogo na Turquia", disse o treinador ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

De acordo com Hugo Silva, o Sporting tem todas as hipóteses de passar aos quartos-de-final da prova continental. É uma tarefa dura, sim, mas não impossível. "Da mesma forma que ganhámos aqui aos bielorrussos 3-0 e que precisávamos só de dois sets lá, o que aconteceu, temos de que evitar ao máximo que os turcos consigam meter os tais dois sets para que possamos ir a um golden set até aos 15. Quem ganhar esse set é o vencedor desta eliminatória. Na verdade, precisamos de quatro sets. É uma situação difícil, sempre complicada, não vale a pena andarmos a esconder. A equipa da Turquia é muito forte e vai ser necessário um Sporting ao mais alto nível. Mas acreditamos que é possível, como é óbvio", referiu.

A presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha é importante para empurrar a equipa para o triunfo. Hugo Silva apelou a isso mesmo e garantiu que o objectivo é "festejar" no final do encontro. "É um jogo em que, se perdermos, somos eliminados. Queremos muito continuar [na Taça Challenge], temos feito muito para que isso aconteça. É verdade que não foi um jogo bom na primeira mão, mas as coisas podem mudar. Da mesma forma que a equipa turca ganhou lá, nós podemos ganhar aqui e depois tudo é possível. Vamos fazer, sem sombra de dúvida, tudo para que o resultado venha para o Sporting e para que possamos festejar. É o que mais queremos", concluiu.

O Sporting CP-MMP Ankara tem início pelas 20h00 desta quarta-feira, 16 de Janeiro.