Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hugo Silva: "Foi um jogo épico"

Por Sporting CP
16 Jan, 2019

Declarações do técnico Leonino depois do triunfo europeu

Finalizada a passagem aos quartos-de-final da Taça Challenge com uma extraordinária vitória sobre os turcos do MMP Ankara por 3-0 (mais golden set), Hugo Silva não escondeu a satisfação. O treinador do Sporting chegou mesmo a apelidar o desafio de "perfeito" e "épico".

"Quando acabámos o jogo na Turquia assumimos que não foi um bom jogo da nossa parte. Ficou logo a aí a sensação de que, se jogássemos dentro das nossas capacidades, podíamos fazer este resultado histórico. Foi o que aconteceu. O primeiro set foi decisivo. Colocámos o adversário em sentido. Foi um jogo perfeito por parte de todos. Foi um jogo épico, não é qualquer equipa que passa de um 0-3 para um 4-0. A pressão era enorme. Vai ficar na memória de todos", começou por dizer Hugo Silva em conferência de imprensa.

Sobre os reforços Jason Richards e Marko Bojic - este último estreou-se pelo Sporting na partida desta quarta-feira -, o técnico explicou que "são jogadores que vêm acrescentar [qualidade] num ou outro aspecto em que" o Sporting tem "mais dificuldades, como nas bolas altas". "São jogadores com essas características. Mas ainda é muito cedo. O [Jason] Richards vem de uma lesão, vai demorar tempo. Mas é de uma escola que gosto muito, a australiana. O Marko [Bojic] é da selecção do Montenegro e tem ritmo competitivo, mas não tem ritmo com a equipa. Temos de reorganizar a equipa", acrescentou.

Convidado a revelar a preferência para o adversário para os quartos-de-final, Hugo Silva recusou escolher entre os holandeses do Draisma Dynamo e os portugueses do Fonte do Bastardo, equipa que elogiou. "É sempre difícil. Se o Fonte do Bastardo passar, passa porque tem qualidade. É sempre candidato ao título [nacional]", referiu.