Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting de luxo dá a volta e passa eliminatória

Por Sporting CP
16 Jan, 2019

Desvantagem de três sets não impediu os Leões de triunfarem na Europa

A equipa de voleibol do Sporting está nos quartos-de-final da Taça Challenge. Num encontro de elevado nível, o conjunto verde e branco recebeu e bateu o MMP Ankara por 3-0 na segunda mão dos oitavos-de-final, vencendo depois o golden set e assegurando um lugar entre os oito melhores clubes da competição. Tudo isto depois de ter perdido por 3-0 na Turquia, o que tornava, à partida, a tarefa muito mais complicada.

A precisar de vencer três sets antes que o adversário conquistasse dois, a formação Leonina entrou muito forte e rapidamente demonstrou grande vontade em virar o rumo dos acontecimentos. A superioridade do Sporting fez-se sentir no Pavilhão João Rocha e o primeiro set terminou com 25-16 no resultado. Destaque ainda para a estreia do reforço montenegrino Marko Bojic.

O segundo set ficou marcado por um maior equilíbrio. O MMP Ankara melhorou e deu bem mais trabalho aos jogadores de Hugo Silva, que só na ponta final se conseguiram descolar dos tucos e vencer por 25-22. Com um bloco muito forte e um Leonel Marshall em grande forma, foi dado mais um passo rumo à reviravolta na eliminatória.

Chegado o set mais decisivo até então, o Sporting voltou a exercer todo o seu domínio. Vantagem durante praticamente todo o set, vitória por 25-20 e 3-0 no marcador.

Podia-se esperar um golden set mais equilibrado ou até com um MMP Ankara superior, mas não. O sentido foi o mesmo que se viu em toda a partida e o Sporting venceu por 15-10, lançando a festa no final. Vitória justa da melhor equipa numa partida em que só deu Sporting do início ao fim.

O adversário dos Leões nos quartos-de-final será o vencedor da eliminatória entre os holandeses do Draisma Dynamo e os portugueses do Fonte do Bastardo. A primeira mão terminou com uma vantagem de 3-1 para os lusitanos, com o segundo jogo a acontecer esta quinta-feira.